18/06/2019 as 16:55

Subvenções

Paulinho das Varzinhas se apresenta para instalação de tornozeleira eletrônica

Augusto Bezerra deve se apresentar até quarta (19) no Presmil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-deputado estadual Paulo Hagenbeck Filho, o Paulinho da Varzinhas, compareceu hoje (17) a Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMEP), no Bairro América, para a instalação de tornozeleira eletrônica. O equipamento faz parte do cumprimento da prisão domiciliar, benefício concedido a Paulinho após ter problemas de saúde comprovados por atestado médico.

Ele deverá ficar em casa, em Aracaju, monitorado eletronicamente, estando proibido de sair, exceto para comparecer ao juízo e a postos de saúde ou hospitais da capital sergipana, em situações de emergência.

Além de Paulinho, o também ex-deputado estadual Augusto Bezerra e mais quatro pessoas foram condenadas por envolvimento em desvios de verbas de subvenções da Assembleia Legislativa.

A decisão do desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto prevê regime semiaberto/prisão domiciliar com sistema de monitoramento eletrônico à Ana Cristina Varela Linhares, Clarice Jovelina de Jesus e Alessandra Maria de Deus, dirigentes da Associação dos Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova) e ao empresário Nolet Feitosa.

Dos condenados no esquema, Augusto Bezerra é o único que cumprirá a pena de prisão em cela especial e deve se apresentar ao Presídio Militar (Presmil) até às 17h da próxima quarta-feira (19).

Aurélio Belém, advogado dos ex-deputados, informou que seus clientes estão se apresentando voluntariamente, dentro do prazo. Ele afirma ainda que a defesa respeita a decisão, mas já anuncia que vai recorrer por entender que a prisão em segunda instância é inconstitucional.