03/07/2019 as 10:15

Política

Governador destaca tranquilidade dos festejos juninos em Sergipe

Foram investidos R$ 800 mil em gratificações para reforço da segurança durante o período junino.


Governador destaca tranquilidade dos festejos juninos em SergipeFoto: Marco vieira

Durante a transmissão do programa Papo Reto desta terça-feira(02), o governador Belivaldo Chagas ressaltou a segurança realizada durante o período junino no estado, que garantiu tranquilidade aos turistas e sergipanos para curtir os festejos. 

 “Investimos no mês de junho, aproximadamente R$ 800 mil reais com gratificações, que foram concedidas aos policiais militares para que eles pudessem atuar nas festividades fora do seu momento de trabalho. Quero agradecer a todos que fazem a Segurança Pública de Sergipe. Um investimento para dar garantia ao turista, e tranquilidade a todo e qualquer cidadão que foi participar dos mais diversos eventos relacionados aos festejos juninos”, disse.

O governador ainda destacou o sucesso do Arraia do Povo 2019, na Orla de Atalaia. “Quero agradecer a Fundação Aperipê, e todos que estiveram ligados direta e indiretamente a este evento. Aos parceiros e órgãos envolvidos, enfim, a todos que tiveram a compreensão do que fizemos para que esse evento pudesse acontecer na Orla”, enalteceu. 

O Arraiá do Povo 2019 foi realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE). A festa atraiu milhares de pessoas, e fez parte do Encontro Nordestino de Cultura 2019, que esse ano tem como tema “100 anos de Jackson do Pandeiro”, e também englobou o Fórum Nacional de Música Nordestina, o Arrasta Pé do 18 do Forte, os concursos de quadrilhas juninas do Centro Cultural Gonzagão (Arraiá do Gonzagão) e do Centro de Criatividade (Arranca Unha). 

Gás

Ainda durante o programa, o governador falou sobre os últimos anúncios de investimentos em Sergipe, a exemplo do parque de energia solar e ampliação da Celse que, além da Termelétrica, também pretende expandir a distribuição de gás no estado. Sobre o Gás, o governador comentou sobre o Simpósio, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de julho, em Aracaju, no intuito de discutir o potencial do Gás Natural em Sergipe.

O Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe, será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec).  O evento contará com a participação de representantes de diversas esferas da área do Gás Natural, como Governos Federal e Estadual, além de agências reguladoras, empresas, entre outras.

 “Nesta quinta e sexta-feira, o Brasil terá o olhos voltados a Sergipe. A descoberta de campos de gás vai dar uma tranquilidade na produção, o que poderá tornar Sergipe mais do que autossuficiente para atender o Brasil. Nós temos condições de sermos conhecidos, dentre em breve, como a estrela do gás do Brasil. Estaremos, portanto, recebendo uma quantidade imensa de pessoas, que contará também com a participação do ministro de Minas e Energias, além do presidente da Petrobras. Enfim, diversas pessoas que têm conhecimento do que é o gás, e da necessidade de baratear o valor do gás para atrair mais indústrias. A presença do gás poderá tornar Sergipe um estado quase que independente”, frisou.

O governador evidenciou, ainda, a  possibilidade de instalação de montadora de caminhão a gás.  “Quero ver é nos próximos anos, dezenas e milhares de caminhões movidos a gás rodando nas rodovias do Brasil, com o gás produzido em Sergipe, assim como com um novo preço do gás praticado em todo o país. Estamos discutindo com os empreendedores da Termelétrica, a possibilidade de termos em Sergipe, uma montadora de caminhões a gás. Estamos trabalhando com a possibilidade de irmos à China conhecer esta montadora e tentar atrai-los para Sergipe. Inclusive, a Celse está trabalhando com um projeto, na qual mil caminhões a gás serão importados da China para o Brasil, e estarão rodando nas nossas rodovias”, colocou.

 











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.