11/07/2019 as 10:15

PESQUISA

Valadares diz que nomes da oposição aparecem bem

Ex-deputado aposta na unidade do grupo de oposição.


Valadares diz que nomes da oposição aparecem bemFoto: Divulgação

A pesquisa do Instituto Padrão, divulgada pelo JORNAL DA CIDADE no último final de semana, apontou o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) na liderança de intenções de voto para a disputa eleitoral do próximo ano. Em segundo lugar, teve o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e em terceiro a vice-governadora Eliane Aquino (PT). Sobre o resultado, eles comentaram como avaliaram o resultado.


Para o JC, a assessoria de Edvaldo Nogueira adiantou que prefere não comentar. Afinal, “o prefeito está focado na atual gestão e eleição só no próximo ano”. Além desses, a pesquisa registrou votos para a delegada Danielle Garcia e Valadares Filho (PSB).


De acordo com Valadares Filho, o resultado mostra que alguns nomes da oposição à gestão pontuam muito bem. “Apesar de retratar apenas o momento, demonstra a grande dificuldade que Edvaldo terá na tentativa de reeleição, o que nos faz crer que tendo uma certa unidade em torno de um nome que represente uma nova forma de gestão para a cidade esse nome se tornará muito forte, a exemplo do nosso, representando um projeto. No momento adequado, de debater a sucessão, acredito que partidos e nomes conversarão naturalmente. Acredito em candidatura construída dentro de uma convergência de pensamentos e responsabilidade com a cidade. E é assim que o PSB agirá mais uma vez, algo coletivo”, expôs.


Sobre o resultado, a delegada Danielle Garcia não foi encontrada para opinar. Além dela, Gilmar Carvalho ficou de retornar para a equipe de reportagem, só que até o fechamento desta matéria, nenhum posicionamento foi dado.

Pesquisa
O Padrão exibiu aos eleitores pesquisados os nomes de Gilmar Carvalho (23,1%), Edvaldo Nogueira (16,6%), Eliane Aquino (14,9%), delegada Danielle Garcia (12,7%) e Valadares Filho (12,3%). Nenhum/branco e nulos somam 15,4% e outros 5% não sabe/indeciso. Com a inclusão da delegada, houve a retirada da vereadora Emília Corrêa (Patriota).


A consulta popular ouviu 598 eleitores, em 38 bairros e nos dias 4 e 5 de julho deste ano. A margem de erro é de 4%, dentro de um índice de confiabilidade de 95%. As pessoas ouvidas foram estimuladas (nomes foram apresentados).











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.