12/07/2019 as 08:17

ALESSANDRO VIEIRA

Senador diz que não está de olho na eleição de 2022

Alessandro Vieira reafirmou também que não irá disputar a Prefeitura de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Senador diz que não está de olho na eleição de 2022Foto: Geraldo Magelan

O senador Alessandro Vieira, presidente do diretório estadual do Cidadania, comentou que, no momento, não está “de olho” no governo para a eleição em 2022. Contudo, afirmou que, se for preciso, estará apto para entrar na disputa. “Para tirar Sergipe do ciclo de atraso que vivemos há mais de uma década, estarei à disposição”, acrescentou.


Segundo Alessandro Vieira, o Cidadania vem sendo conduzido para ser um veículo para consolidar em Sergipe a renovação política. Por essa razão, o presidente do diretório não pretende disputar a Prefeitura de Aracaju no próximo ano. “Posso ajudar mais a Sergipe como senador da República. Mas vamos participar ativamente do processo eleitoral para garantir nomes competitivos e sintonizados com a renovação”, opinou.


Além da eleição municipal, Alessandro expôs que o objetivo inicial é cumprir os oito anos de mandato como senador. “Mas vamos analisar o cenário político mais perto de 2022. Se a minha presença se mostrar necessária para tirar Sergipe do ciclo de atraso que vivemos há mais de uma década, estarei à disposição”, assegurou.


Inclusive, sobre “tirar Sergipe do ciclo de atraso”, Alessandro Vieira contou que o Estado, Aracaju e todos os municípios são viáveis. “Basta ter uma gestão séria e eficiente, mais próxima dos interesses da população e menos comprometida com questões particulares ou partidárias. Existem vários exemplos de cidades e estados que funcionam bem na educação, na segurança pública e na saúde”, concluiu.


O senador Alessandro Vieira é presidente do diretório estadual e vice-líder do Cidadania no Senado Federal e foi eleito na eleição de 2018 com 474.449 votos.