16/07/2019 as 08:38

ELEIÇÃO INTERNA

João Daniel busca unificar o PT

Deputado já está trabalhando seu nome junto aos filiados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Daniel busca unificar o PTFoto: Agência Câmara

João Daniel, atual presidente do diretório estadual do PT e deputado federal, sinaliza que vem trabalhando, dentro do partido, em um acordo com filiados para que continue no comando – dessa maneira, sendo candidato único para a disputa eleitoral.


Porém, segundo o petista, deverá ser mantido um diálogo intenso com a corrente de Articulação de Esquerda, pois já afirmou lançar o Professor Dudu também para a disputa do pleito.


Segundo João Daniel, vem sendo trabalhado desde já com todos os segmentos do PT para que ocorra um denominador comum para a eleição. “É ter um acordo, onde eu seria candidato a presidente de todas as correntes”, pontuou.


Apesar da vontade, o presidente atual do PT contou que já há uma indicação do Professor Dudu para a disputa. “Por isso, não sei se vão apoiar. Por enquanto, continuo candidato”, concluiu.


Ainda de acordo com João Daniel, a eleição municipal do PT será no dia 8 de setembro, “para eleger os diretórios municipais e tirar os delegados para o congresso estadual e depois o congresso nacional”, registrou.


A equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE entrou em contato com o Professor Dudu, da Articulação de Esquerda do PT, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi dado.