18/07/2019 as 08:12

Coma induzido

João Alves continua na UTI, em Brasília

Ex-governador apresentou melhoras, mas ainda está em coma induzido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Alves continua na UTI, em BrasíliaFoto: Reprodução/Internet

João Alves Filho (DEM), ex-prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília. O político apresentou melhoras no estado de saúde, mas continua em coma induzido desde a última segunda-feira, dia 15.


De acordo com as informações passadas ontem pela jornalista Ana Alves, filha de João Alves, apesar da melhora o ex-governador está em coma induzido. “Respirando mecanicamente em coma induzido. Lutando muito como ele sempre fez em toda a sua história. João Alves continua lutando e precisando da oração de todos”, comentou.


Ainda segundo Ana Alves, o pai vem recebendo o melhor tratamento médico. “O que a medicina dispõe. O Alzheimer é uma doença avassaladora e destruidora. Ninguém merece. Assim, doente do Alzheimer, João teve essa piora e encontra-se internado”, disse.


Em virtude da melhora significativa, a jornalista acrescentou que os médicos vão diminuir a sedação. “Fico em Brasília até ele melhorar. Quero imensamente agradecer a todos pelo amor, respeito e pela gratidão que têm por João. Quero que continuem orando, rezando e pedindo a Deus para que ele possa melhorar. Ressurgir das cinzas como Phoenix, como ele diz. Ele continua na UTI e lutando para ficar melhor”, expôs.


Em maio deste ano, João Alves também precisou ser internado no hospital após ter sofrido um acidente doméstico – uma queda no banheiro, onde teve um corte na cabeça. Naquela época, ele chegou a ser levado para UTI e dias depois recebeu alta médica.

Fake news
As assertivas de Ana Alves, de fato, foram para desmentir as notícias falsas sobre a morte de João Alves que começaram a circular nas redes sociais desde a última segunda-feira. Inclusive, sobre essa questão, a família do ex-governador clama por respeito e consideração neste momento tão delicado.


João Alves está com 78 anos e governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e ministro do Interior durante a presidência de José Sarney.