19/07/2019 as 08:18

CMP

Investigada pela PF teria ligações com André Moura

Moura negou a informação, mas confirmou que indicou direção do Incra.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Investigada pela PF teria  ligações com André MouraFoto: Divulgação

Uma fonte ligada à Polícia Federal em Sergipe revelou ao “Jornal da Fan” que a líder da Central de Movimentos Populares (CMP), Roseane Patrício, que é investigada pela Polícia Federal, teria ligações políticas com o ex-deputado federal André Moura (PSC).


Quando a operação foi deflagrada, a imprensa nacional fez vinculação de Roseane com o deputado federal do PT, João Daniel. Segundo a fonte, consta no inquérito que o papel de André Moura, que exerceu a função de líder do governo Temer por dois anos, seria a intermediação junto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para regularização das áreas ocupadas de forma irregular pelo movimento liderado por Roseane.


No inquérito constam diversas provas de como supostamente funcionava o esquema de corrupção, que consistia em cobrar valores para ocupação dos terremos, cobrança de taxas mensais para uma suposta manutenção do espaço e venda de terrenos. Segundo informações, os valores arrecadados eram divididos entre os membros da direção do movimento.

André
O Jornal da Fan abriu espaço para que André Moura pudesse se posicionar sobre a informação, mas até o fim do programa não houve contato com o ex-deputado. Após o programa, em contato com a produção, Moura afirmou preferir não falar sobre o assunto. Ele assegura não ter ligações políticas com Roseane. Moura disse ainda que a vinculação deve estar sendo feita pelo fato de ter ficado em sua cota a indicação da direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Relembre o caso
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Nova Canaã” no dia 4 de julho, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que faz uso de uma associação sem fins lucrativos para fomentar a invasão e a venda de terrenos públicos pertencentes à União, localizados no Assentamento Nova Canaã, no Município de Pirambu. Existe mandado de prisão contra Roseane, que não foi localizada no dia da operação, e é, portando, considerada foragida.