20/08/2019 as 17:39
POR UNANIMIDADEDesembargador Diógenes Barreto afirmou que não houve abuso do poder político e econômico durante o pleito de 2018.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na tarde desta terça-feira, 20, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) jugou improcedente a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE/SE) contra o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) nas eleições de 2018. O parlamentar foi absolvido por unanimidade.
Durante o seu voto, o relator do processo, o desembargador Diógenes Barreto, afirmou que não houve abuso do poder político e econômico durante o pleito de 2018. Os demais acompanharam o voto do relator.
Entenda a denúncia
Segundo o MP Eleitoral, para promover o então candidato a deputado estadual Ibrain Monteiro foi usada a máquina administrativa da Prefeitura de Lagarto. O prefeito do município, Valmir Monteiro, pai de Ibrain, durante o período eleitoral, realizou vários eventos e ações da prefeitura para projetar a candidatura do filho.
O MP Eleitoral também aponta que a gestão do município reforçou o uso da cor verde, a mesma da campanha do candidato a deputado. A identidade visual do programa Prefeitura Itinerante era verde. A iluminação de evento promovido pela prefeitura também foi verde. O Fórum de Saúde da prefeitura também foi ornamentado de verde e o uniforme dos servidores confeccionados na mesma cor. Até as casas populares entregues em Lagarto foram pintadas de verde.
Na ação, o MP Eleitoral também demonstra o inteiro engajamento de Valmir Monteiro na campanha do filho.