06/09/2019 as 09:28

MDB

Garibalde e Zezinho ainda estudam saída

A inciativa dos parlamentares é pessoal e cada um tem uma justificativa para não querer mais ficar no partido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Se tudo estiver programado dentro dos planos dos deputados estaduais Zezinho Guimarães e Garibalde Mendonça, ambos deverão sair do MDB em breve. A inciativa dos parlamentares é pessoal e cada um tem uma justificativa para não querer mais ficar no partido, inclusive, aguardando apenas uma segurança jurídica para fazer a migração para outra sigla.


Conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando, o deputado Garibalde Mendonça já vem sinalizando a insatisfação de estar filiado ao MDB – “foi a deselegância”, registra. O estopim, pode-se dizer, foi a forma como o partido deixou “de lado” o parlamentar do comando do diretório municipal da sigla este ano.


“Você ter cinco mandatos no partido e todo esse tempo que fiquei à frente dei tudo de mim. Participei de todas as reuniões. De uma hora para outra fui colocado de lado e de fora. Então, foi deselegante. Me deixou contrariado”, disse Garibalde.


O deputado Zezinho Guimarães, por sua vez, adiantou que tanto ele como Garibalde aguarda uma forma de ter segurança jurídica com relação à saída. “Já venho há muito tempo tentando, antes da eleição já estava desejoso de sair da agremiação, e continuo com o mesmo propósito. Aguardo uma oportunidade”, registrou.


Para o JC, Zezinho até lançou a hipótese do MDB expulsá-lo, “se achar que convém ou a janela acontecer para que me possibilite sair com segurança. Se o partido achar que deve caminhar por esse caminho, não tem problema, eu aceito, haja vista que minha convivência desde muito tempo é quase que impossível. Se o partido entender, recebo isso com tranquilidade”, opinou.

Diálogo com o DEM
Com a sinalização de vontade de sair do MDB, Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães estão mantendo diálogo com o DEM. Até o momento nenhum dos dois confirmou o ingresso na sigla, mas há sim a possibilidade. “Temos esse convite de pessoas ilustres, como José Carlos Machado e da senadora Maria do Carmo. Evidente que tivemos conversando e já estivemos em Brasília com o chefe da Casa Civil e Rodrigo Maia”, expôs Zezinho.


Zezinho Guimarães acrescentou ainda que na próxima semana estará com o presidente do diretório nacional do DEM – Antônio Carlos Magalhaes Neto, atual prefeito de Salvador. Mas ratifica que não há nada confirmado da migração do DEM para o MDB. “No momento oportuno mudaremos a sigla partidária”, finalizou.


Inclusive, sobre o imbróglio dos parlamentares no MDB o deputado Luciano Bispo [presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe] opinou: “Eu vejo com tranquilidade, faz parte da vida pública. São dois deputados amigos, de valores, mas eles optaram por sair”.

 

 

| Reportagem: Mayusane Matsunae

|| Fotos: César de Oliveira/Jadilson Simões