06/09/2019 as 13:18

PODER ESVAZIADO

FHC: se fosse Moro, pedia demissão

O ex-presidente disse, durante programa "Conversa com Bial", que pediria demissão se estivesse à cargo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que se demitiria do cargo se fosse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O tucano foi questionado pelo apresentador Pedro Bial, no programa de entrevistas da TV Globo, sobre a situação do ex-juiz à frente da pasta. A edição do "Conversa com Bial" foi ao ar na noite de quarta-feira. - Eu não sei (se ele deveria se demitir), porque isso é problema dele. Mas, se eu estivesse lá, eu me demitiria - afirmou FH quando Bial perguntou se o ministro está "desmoralizado" e se ele deveria se demitir.

Moro enfrenta sucessivos atritos com o presidente Jair Bolsonaro, que tem interferido na escolha de cargos na Polícia Federal, instituição sob o comando do ministro. Bolsonaro afirmou recentemente que é ele quem manda na PF, e não Sergio Moro.

Embora tenha minado sua autoridade, o desgaste com Bolsonaro parece não ter afetado sua imagem pública. Ele é o ministro mais bem avaliado do governo, segundo a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha.

O levantamento aponta que o ministro é conhecido por 94% dos entrevistados, dos quais 54% avaliam sua gestão no Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. A taxa supera a aprovação do próprio presidente, de 29%, segundo levantamento publicado na segunda-feira.

 

| Fonte: Agência Globo