09/09/2019 as 14:35

HONRARIA

Alessandro Vieira e Dr. Emerson receberão Cidadania Sergipana

Cerimônia acontece a partir das 17h, na Alese

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta segunda-feira, 09, a Assembleia Legislativa (Alese) concederá o Título de Cidadão Sergipano ao senador da República, Alessandro Vieira, e ao ex-vereador de Aracaju, Emerson Ferreira da Costa. A medida foi requerida pela deputada estadual Kitty Lima. Ela destaca o trabalho feito pelo Senador Alessandro, natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. "Por 14 meses ele esteve a frente da Superintendência da Polícia Civil em Sergipe, implantando uma política dura de combate à corrupção, com prisões e indiciamentos de políticos e grandes empresários, além da recuperação de ativos”.

Alessandro Vieira é casado, tem três filhos e é formado em Direito pela Universidade Tiradentes. É especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública formado pela Universidade Federal de Sergipe. Também é delegado de Polícia Civil com 17 anos de carreira, com atuação em áreas como proteção a minorias, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, e repressão a homicídios.

Já ao justificar a homenagem para Emerson Ferreira, a deputada pontuou que ele detém um destacado currículo e um histórico de atuação profissional e pessoal no Estado que o credencia a receber a honraria. Alagoano de Traipu, é casado, tem 10 filhos, é formado em Medicina e, desde 1986, é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Dentre outras atribuições em sua trajetória profissional, também foi presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe.

Na política, o homenageado – que também é radialista – já exerceu dois mandatos consecutivos de vereador de Aracaju; foi candidato a deputado estadual (2006), candidato a deputado federal (2014), candidato a prefeito de Aracaju em 2016 e candidato a governador em 2018. “Dr. Emerson sempre esteve presente no debate político relacionado aos movimentos ligados à Igreja”, justificou a deputada.


/ Fonte: Alese
// Fotos: André Moreira

#Política #Homenagem #Título