11/09/2019 as 08:21

AMEAÇAS

Deputado sofre ameaças e leva caso à Secretaria de Segurança

Rodrigo Valadares esteve com o secretário João Eloy e recebeu orientações.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) contou que precisou registrar um boletim de ocorrência na Secretaria de Segurança Pública (SSP) para relatar que vem sofrendo ameaças, tanto pessoalmente como por mensagens em aplicativos de conversa no smartphone.


De acordo com Rodrigo Valadares, o registro foi preciso pois já estava temendo pela segurança da própria família. “Já foram várias. Mas, não posso entrar em detalhes. Na verdade, eu nem esperava que essas informações se tornassem públicas. Já venho sofrendo algum tempo e, recentemente, se agravaram”, disse.


Rodrigo Valadares contou que o secretário da SSP, João Eloy, fez as orientações e deu atenção necessária. “Não posso entrar mais em detalhes, mas tudo está seguindo o seu trâmite normal para que a gente possa dar a condução normal do nosso mandato”, concluiu, acrescentando que realizou o registro há quase três semanas.

Casa Legislativa
Inclusive, como o exercício do mandato do parlamentar foi ameaçado, o deputado Luciano Bispo, presidente de Assembleia Legislativa, também foi acionado para poder acompanhar Rodrigo Valadares durante a ida à SSP.


Ontem, durante entrevista com a imprensa, Luciano Bispo considerou como grave a situação que vive o Rodrigo Valadares. “E a Assembleia não pode ficar vendo tudo isso e batendo palma. Nós somos um poder! Se ele se sente ameaçado, a Assembleia também é ameaçada”, pontuou.

 

 

| Reportagem: Mayusane Matsunae

|| Foto: Divulgação