11/09/2019 as 10:16

Diretório Estadual do PT/SE

Chapa encabeçada por João Daniel vence eleição

A chapa “A esperança é vermelha”, liderada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu, teve 679 votos (11,20%).


Filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores (PT) foram às urnas para escolher as chapas que dirigirão a sigla no próximo período. Em Sergipe, 6.200 petistas compareceram à votação que escolheu para a direção do Diretório Estadual do partido a chapa “Várias forças, uma só luta – Lula livre”, encabeçada pelo atual presidente e deputado federal João Daniel, com 5.387 votos, 88,8% do total de votantes. A chapa “A esperança é vermelha”, liderada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu, teve 679 votos (11,20%).

 

“Gostaríamos de agradecer a todos os filiados e filiadas que participaram do nosso Processo de Eleição Direta (PED) e que ajudam construir este grande projeto do povo brasileiro que é o Partido dos Trabalhadores, que mostrou, quando foi governo federal e estadual em Sergipe, compromisso com o estado democrático, com as políticas públicas de inclusão social e de geração de emprego”, declarou João Daniel. Ele acrescentou ainda que o grande objetivo da chapa que representa é valorizar e respeitar o debate interno no partido, das mais diversas correntes, sempre com o objetivo de buscar uma unidade em torno de um objetivo maior.

 

O presidente estadual do PT acrescentou que, passado o PED, agora o momento é de preparação para um grande debate no Congresso Estadual e Nacional do partido, que deve ser realizado nos meses de outubro e novembro, respectivamente. “O congresso é um momento muito importante e vamos debater para que o PT continue sendo um partido de massas, um partido da classe trabalhadora, um partido que dê esperança e confiança à militância que faz as lutas em defesa desse país e na defesa de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. Um PT para combater as injustiças, as desigualdades sociais e este é o nosso lema: não daremos trégua até o dia em que cada trabalhador e trabalhadora tiver direito à moradia, à terra para trabalhar, à educação pública de qualidade, à saúde pública e um país com soberania nacional”, destacou.

 

De acordo com João Daniel, uma das principais tarefas do Partido dos Trabalhadores neste momento é a libertação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e construir um grande movimento nacional em defesa do Brasil e da soberania nacional que está ameaçada por este governo entreguista.

 

Resultados

Em Aracaju, a chapa mais votada foi a encabeçada pelo atual presidente do diretório municipal, Jefferson Lima, com 625 votos. Em segundo lugar a chapa representada pelo professor Correa, que teve 64 votos. Já a chapa nacional mais votada foi a Resistência Socialista, com 2.416, seguida da CNB (1.988), Militância Socialista (514), Articulação de Esquerda (469), EPS (283), Movimento PT (229), Repensar o PT (26), Diálogo e Ação Petista (11), Na luta ruas e redes (11).