20/09/2019 as 10:32

NA SEGUNDA

Assembleia vai promover debate sobre citricultura

Além dos deputados estaduais, também são esperados para participarem do debate os 11 membros da bancada de Sergipe no Congresso Nacional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Assembleia Legislativa de Sergipe vai promover uma audiência pública para debater a situação em que se encontra a citricultura do Estado, na próxima segunda-feira, 23, a partir das 9 horas, no plenário. A iniciativa é do líder do governo na Casa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), em parceria com a Comissão Estadual da Citricultura.


Na oportunidade, será apresentada a carta aberta “Revitalização da Citricultura das Regiões Sul e Centro-Sul do Estado como resultado do debate e das demandas levantadas pelos representantes dos municípios da região. São esperados no evento o governador Belivaldo Chagas (PSD), o secretário de Estado da Agricultura e os secretários municiais da pasta, além dos prefeitos dos 14 municípios das duas regiões citadas.


Além dos deputados estaduais, também são esperados para participarem do debate os 11 membros da bancada de Sergipe no Congresso Nacional (oito deputados federais e três senadores). Compõem a região citrícola os municípios de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga, Lagarto Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Tomar do Geru e Umbaúba.

 

 

| Foto: Jadilson Simões