21/09/2019 as 14:17

SANTA IZABEL

Rogério Carvalho é condenado por improbidade

A decisão diz que o senador praticou “atos improbos graves” “com conivência e participação efetiva” da Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Izabel

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rogério Carvalho é condenado por improbidadeFoto: Divulgação

A 12ª Vara Cível de Aracaju condenou o senador petista Rogério Carvalho por improbidade administrativa durante sua gestão da Secretaria de Saúde de Sergipe, a informação foi postada por Felipe Moura Brasil, na Jovem Pan.

Carvalho terá seus direitos políticos suspensos por 5 anos e deverá ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 589.991,74.

O senador Rogério Carvalho em razão da decisão da sentença prolatada no processo de improbidade que condena ele e a beneficência hospital e maternidade Santa Isabel, vem a público apresentar seus argumentos.

O senador respeita a decisão judicial proferida pelo juiz da 12a Vara Cível da comarca de Aracaju, mas, discorda com veemência dos argumentos usados, salientando que irá recorrer da decisão.

A condenação diz respeito à contratação da Associação mais antiga do estado de Sergipe em substituição às empresas contratadas pelo governador João Alves Filho, que terceirizaram a gestão dos hospitais públicos em Sergipe.

A decisão de rescindir os contratos foi tomada em audiência pública com os ministérios públicos Estadual, do Trabalho e Federal, cujo acordo foi de plano providenciado pelo então secretário de estado da Saúde.

Ao tempo que implementou a reforma sanitária com a construção de diversos hospitais e a ampliação do número de leitos públicos de Sergipe, havia a necessidade de fortalecer a gestão hospitalar estadual e a Associação com mais de 200 anos de atuação, se mostrou a solução mais viável para superar a decisão tomada com os Ministérios Públicos.

A decisão contida na sentença considera ilegal a prorrogação do contrato com a Beneficência, ainda que, não haja outra maternidade para suprir a demanda materno-infantil no Estado.

O Senador promoverá, respeitosamente ao Poder Judiciário, os recursos cabíveis que demonstrarão terem sido suas decisões importantes para coletividade sergipana.