09/10/2019 as 10:11
Troca de cargosNegando qualquer negociata, Fábio afirmou que o colega de parlamento terá que provar a acusação e ameaçou fazer revelações contra ele.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O clima esquentou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (8) entre os vereadores Elber Batalha (PSB) e Fábio Meireles (PPS). Elber acusou Fábio de vender sua assinatura em CPI da Câmara por cargos na Prefeitura de Aracaju. Segundo Elber, Fábio assinou requerimento para instalação de uma CPI e depois retirou a assinatura. Negando qualquer negociata, Fábio afirmou que o colega de parlamento terá que provar a acusação e ameaçou fazer revelações contra ele.
Foi aí, que se iniciou uma discussão entre os dois parlamentares e que terminou em acusações graves. “Vote direito. Pegue os seus projetos, dê valor e deixe de ser adulador de prefeito”, disse Elber a Fábio.
“Adulador é você que foi líder de Edvaldo aqui e aprovou 1% de aumento. Você foi líder de Edvaldo, não apague isso da história não”, retrucou Fábio Meireles.
A acusação mais grave veio logo em seguida, quando Elber afirmou que Fábio trocou o seu voto, numa determinada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), por cargos na Administração Pública.
“Você vendeu a sua assinatura na CPI, Fábio Meireles, por cargo. Assinou e tirou a assinatura. Vendeu a sua assinatura. E você, bajulador. Os cargos do Nestor Piva todos são seus”, atacou Elber.
Fábio Meireles respondeu ao parlamentar afirmando que ele teria que provar a acusação. Mas, finalizou a discussão com uma ameaça: “Eu vou aproveitar e provar outra situação de Vossa Excelência. Você sabe que eu posso provar”.
Preocupados com o comportamento agressivo dos dois, os vereadores Bigode do Santa Maria e Cabo Amintas, que há pouco tempo também teve que ser contido para não agredir o vereador Vinicius Porto, foram os responsáveis por apaziguar os ânimos. Sem clima para continuar a votação, o presidente da Casa, Josenito Vitale, encerrou a sessão e convocou uma nova sessão para esta quarta-feira, 9.