17/10/2019 as 10:11

LISTA TRÍPLICE

Raymundo Almeida Neto toma posse como juiz membro do TRE-SE

Ele ocupará a cadeira de jurista no biênio 2019/2021

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na sessão plenária desta quarta-feira, 16, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o advogado Raymundo Almeida  Neto tomou posse como juiz titular, na cadeira reservada aos juristas. O advogado foi escolhido em lista tríplice pelo presidente da República, no dia 1º de outubro deste ano. Raimundo Almeida Neto ocupa a vaga deixada pelo Dr. José Dantas de Santana.

Após entrar no recinto conduzido pela juíza Sandra Regina Câmara  Conceição e pelo juiz Leonardo Souza Santana Almeida, Raymundo Almeida Neto prestou, em voz alta, o juramento e, depois, assinou o termo de posse. O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, deu as boas-vindas ao novel integrante da Corte. “Desejo que o período de atuação de Vossa Excelência neste Tribunal seja profícuo. Sabemos de sua honradez. Sei que dará grande contribuição para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, conosco, combatendo a corrupção e a desinformação. Vamos fortalecer, cada vez mais, a democracia. Bem-vindo ao TRE-SE”, disse.

Em seguida, os outros membros do colegiado cumprimentaram o colega, que foi saudado com entusiasmo: o novo membro foi muito bem acolhido. Desejaram um biênio de excelente desempenho. Todos salientaram a integridade do colega empossado.

Ao fazer uso do microfone pela primeira vez, o juiz recém-empossado, Raymundo Almeida, saudou a todos na pessoa do presidente do TRE-SE, externou seu contentamento com a missão que lhe foi outorgada e declarou: “Prometo não decepcioná-los.” Agradeceu, primeiramente a Deus pela oportunidade, à esposa, aos filhos, aos primos e aos amigos presentes. O jurista destacou a responsabilidade de compor o corpo de julgadores do Tribunal e afirmou sua disposição em colaborar com o fortalecimento da democracia em Sergipe. E disse: “Prometo cumprir a missão com coragem, retidão e espírito de justiça. A democracia é uma conquista diária. E a Justiça Eleitoral é uma das maiores entidades nesse sentido. Uno-me aos membros deste egrégio Tribunal, estou no meio de notáveis. Que Deus me ilumine!”

Raymundo Almeida Neto foi assessor jurídico no Serviço Social da Indústria – Departamento Regional de Sergipe e de Alagoas e na Cooperativa de Laticínios Ltda. Foi também procurador-geral do município de Aracaju e é defensor público no Estado de Sergipe.

 

 

 

| Foto: Divulgação