07/11/2019 as 09:11

Efetivo

Deputada Maria Mendonça pede maior efetivo policial para Itabaiana

Na conversa com o comandante Geral da PM, Coronel Marcony Cabral e com o Comandante do Batalhão de Itabaiana, Coronel Sidney Correia, a parlamentar destacou a sua preocupação, sobretudo, em virtude do final do ano, quando o fluxo de pessoas aumenta muito na região

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em reunião com o comando da Polícia Militar de Sergipe, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou um maior efetivo policial para o centro comercial de Itabaiana, Shopping Peixoto e Parque Nacional da Serra. Na conversa com o comandante Geral da PM, Coronel Marcony Cabral e com o Comandante do Batalhão de Itabaiana, Coronel Sidney Correia, a parlamentar destacou a sua preocupação, sobretudo, em virtude do final do ano, quando o fluxo de pessoas aumenta muito na região.

Participaram da reunião o empresário Messias Peixoto, o presidente do Rotary Club de Itabaiana, Adelson Peixoto; o presidente da Acese, Givaldo Marcelino; o presidente da CDL, Jamisson Ferreira; Sidney Noronha Moura, representando a Loja Maçônica José Mesquita da Silveira, e o representante da Federação do Comércio de Sergipe, Edivaldo Francisco da Cunha, além do vereador João Cândido e do ex-vereador Jhon David Mota.


“Além da pauta apresentada por eles, falei também da nossa preocupação com o comércio, porque no final de ano o movimento aumenta bastante, inclusive, com a visita de turistas”, salientou Maria, ao falar, ainda, sobre a segurança portentosa Serra que recebe visitantes para fazer turismo ecológico, caminhadas nas trilhas e prática de esportes, como o rapel. “Sabemos que as pessoas que transitam no local ficam receosas com a ação de marginais. É importante que essa segurança lhes seja garantida”, disse ao destacar o importante papel das Polícias Militar e Civil.

Maria observou que já houve registro de assaltos, onde levaram até a roupa das pessoas. Em muitos casos, ressaltou a deputada, as vítimas não registram Boletim de Ocorrência com medo de retaliação dos assaltantes. “A coisa é séria. E os abnegados homens do Getam fazem verdadeiro milagre para dar conta de todas as demandas. Por isso, a necessidade de aumentar o efetivo”.