12/11/2019 as 08:41

Petrobras

Funcionários foram avisados sobre fechamento em SE

Edvaldo Leandro, inclusive, vê como “incoerência” o fechamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até o momento, os funcionários ainda não receberam nenhuma informação oficial de que a Petrobras irá desativar as atividades da sede administrativa de Aracaju – localizada na rua Acre – no dia 31 de março do próximo ano. “Nós estamos mobilizando parlamentares de Sergipe para evitar que isso aconteça”, disse o dirigente Edvaldo Leandro, do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro).

                                                          

De acordo com o dirigente do Sindipetro, se depender do movimento sindical e da categoria petroleira, a sede não irá fechar. “Já existe uma bancada federal, com parlamentares de todos os estados do Nordeste que já estão se mobilizando contra isso. A gente ainda não conseguiu uma garantia do Governo Federal de que isso não vai acontecer, mas a pressão continua e a gente está fazendo ações para aumentar a pressão sobre o governo para que desista dessa loucura de fechar a unidade da Petrobras”, registrou.


Edvaldo Leandro, inclusive, vê como “incoerência” o fechamento. “Uma vez que aqui em Sergipe a gente tem uma reserva gigantesca de óleo e gás que precisa ser processada para gerar emprego e desenvolvimento do estado. E não o contrário, o fechamento. É uma irresponsabilidade, inconsequência fechar no momento que a Petrobras aumenta as suas reservas de petróleo e gás e continua cada vez mais barateando o seu custo de produção”, acrescenta.

Aumentos “indevidos”
Por falar em produção, o dirigente do Sindipetro alerta sobre os constantes aumentos dos derivados de petróleo. “A gente aproveita para dizer que é incongruência do Governo manter isso, quando a Petrobras está trabalhando no caminho inverso. A cada dia que passa nós, petroleiros, produzimos cada vez com custo menor petróleo e gás”, finalizou.

|Texto: Mayusane Matsunae

||Foto: Divulgação