19/11/2019 as 08:49

Governo

Belivaldo se afasta, e Eliane Aquino assume

O comando de Eliane Aquino na administração ocorreu após o governador Belivaldo Chagas ter sofrido um pico de pressão alta no último feriado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o afastamento de Belivaldo Chagas (PSD) das funções por orientação médica, a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), está no comando da gestão da administração estadual durante esta semana. “Inicio esta semana com o compromisso ainda maior de tocar as ações do Governo de Sergipe de modo a assegurar que o governador possa se recuperar com a tranquilidade necessária e o mais breve possível. Saúde e paz, meu amigo”, escreveu na rede social, em seu perfil pessoal do Twitter.


O comando de Eliane Aquino na administração ocorreu após o governador Belivaldo Chagas ter sofrido um pico de pressão alta no último feriado, dia 15 de novembro, onde precisou ficar internado em um hospital por recomendações médicas.


O chefe do Poder Executivo passou por exames clínicos para averiguar o estado de saúde e, no domingo, dia 17, recebeu alta com o aval do corpo médico. Belivaldo saiu com quadro estável e sem nenhum dos sintomas apresentados no ato da sua internação. Segundo os médicos, todos os exames demonstraram o bom estado de saúde. Por precaução e orientação médica, Belivaldo deve repousar durante essa semana.

Assim como Eliane, Belivaldo utilizou a rede social para informar o que estava acontecendo. “Passando pra avisar que já tive alta hospitalar e estou em casa. Os exames atestaram que minha saúde está boa, mas os médicos pediram pra eu descansar durante essa semana. Vou obedecer, mas na outra já estarei de volta”, disse.


Em virtude do imprevisto com a saúde, Belivaldo Chagas não pôde viajar à Europa para participar da missão de governadores do Nordeste, com a finalidade de buscar investimentos para a região.


A missão internacional do Consórcio Nordeste iniciou ontem, em Paris, em um evento empresarial organizado pelo Ministério da Economia e das Finanças da França (MEDEF), com apresentação da Embaixada da França no Brasil e dos Ministérios da Economia e Finanças e de Relações Exteriores da França sobre negócios e investimentos.


“Por motivos de saúde não pude participar da missão de governadores do Nordeste na Europa, mas Sergipe está representado por um Secretário e um assessor especial que irão defender nossos interesses”, registrou Belivaldo Chagas na rede social.