19/11/2019 as 08:57

Esporte

Obras do Mendonção serão iniciadas nos próximos dias

Procurador informou à deputada Maria Mendonça que todo o trâmite está pronto e autorizado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) comemorou hoje (18) a notícia de que, nos próximos dias, as obras de acessibilidade e parapeito do Estádio Etelvino Mendonça, localizado no município de Itabaiana, serão iniciadas. “No último dia 4 eu estive com a superintendente de Esporte Mariana Dantas, quando fui informada que não havia previsão para a realização da obra uma vez que foi realizada a licitação pública, da qual apenas uma empresa compareceu, mas foi inabilitada por não apresentar atestado de capacidade técnica”, contou a parlamentar.

Diante dessa informação e da ameaça do Itabaiana não participar, pelo segundo ano consecutivo dos jogos do campeonato sergipano que iniciará em janeiro próximo, a deputada tentou uma audiência com o secretário da pasta, Antônio Hora e conversou com o responsável pelo setor de licitação. “Conversei com o chefe da licitação que me informou que estaria indo conversar com o secretário sobre o assunto”, disse.

Maria afirmou que pediu para que lhe mantivesse informada e transmitisse ao secretário a sua preocupação e importância de iniciar logo a obra. “Quando o chefe da licitação retornou, comunicou-me que o secretário havia autorizado um contrato emergencial e que ele iria preparar e encaminhar para a Procuradoria Geral para a devida analise e encaminhamento”, relatou Maria Mendonça.

Ela explicou que logo depois telefonou ao procurador-chefe Vinícius de Oliveira, falando sobre o assunto e pedindo celeridade, considerando o pouco tempo para início e conclusão dos serviços, de modo a garantir a participação do Tricolor da Serra no Campeonato. “O procurador deu celeridade e na quinta-feira passada me informou que estava tudo pronto e que já poderia iniciar a obra de maneira imediata”, afirmou Maria, revelando a sua satisfação em saber que o Itabaiana poderá participar dos jogos em casa, fazendo a alegria de todos que o acompanham.