02/12/2019 as 07:46

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Alba Nascimento é eleita prefeita de São Francisco

Ela segue na gestão até 31 de dezembro de 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O município de São Francisco elegeu no último domingo (01), em eleições suplementares, a chapa 'Nossa força vem do povo' para conduzir a administração municipal. Assim, com 65,07% dos votos, foram eleitas Alba Nascimento (MDB), prefeita do município, e Desirê Hora (PT), vice-prefeita. 

Em 2020, no município, devem ocorrer novas eleições municipais como está previsto no calendário regular da Justiça Eleitoral. Dessa forma, Alba e Desirê seguem na gestão até 31 de dezembro do próximo ano.

Três candidatos disputaram a Prefeitura de São Francisco. O candidato José Carmo teve o registro de candidatura impugnado. Ele recorreu ao pleito, contudo os votos não foram contabilizados pela Justiça Eleitoral. 

Um dos primeiros passos da prefeita eleita deve ser promover uma auditoria na administração municipal com o intuito de tomar conhecimento acerca das contas públicas.

Alba (MDB) teve 1.844 votos, o que corresponde a 65,07%. Já Luan (PSB) teve 990, marcando 34,93% dos votos. Já José Carmo, que disputou o pleito sub judice, não teve os votos contabilizados pela Justiça Eleitoral.