12/12/2019 as 08:47

G4

Georgeo Passos avisa saída de Rodrigo Valadares

Grupo foi criado com a finalidade de fazer oposição ao governo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), líder da oposição ao governo na Assembleia Legislativa, afirmou que no próximo ano o grupo formado por quatro parlamentares, conhecido como G4, terá uma nova formatação, sem a participação do deputado Rodrigo Valadares (PTB).

A informação foi passada por Georgeo Passos numa entrevista feita pela equipe de comunicação da Assembleia e publicada na rede social do órgão ontem. Atualmente, o G4 é composto por Kitty Lima, Dr. Samuel Carvalho, Georgeo Passos – todos do Cidadania – e Rodrigo Valadares.


“No ano que vem teremos uma nova formatação, nós não teremos mais o G4”, disse Georgeo. O grupo foi criado no início desta legislatura com a finalidade de fazer oposição ao governo de Belivaldo Chagas (PSD). Durante a atuação, os deputados envolvidos realizaram fiscalizações no Estado, como em obras, hospitais e rodovias.


De acordo com Georgeo Passos, em 2020 a nova composição – sendo G3 – contará com um trabalho compartilhado com os gabinetes dos deputados do Cidadania. “Lógico que nosso grupo está aberto. Os deputados que quiserem vim fazer parte vai ficar à vontade. Mas o G4, no formato atual com a participação do colega Rodrigo Valadares, não vai existir mais. Mantemos o respeito”, expôs.


Georgeo Passos acrescentou ainda que Rodrigo Valadares vai continuar fazendo oposição. “Nessa Casa, vamos estar juntos em várias lutas. Inclusive ele faz parte do nosso bloco parlamentar e que só pode ser mudado a partir do terceiro ano desta legislatura. E aí, naquele formato que a gente vinha fazendo com a fiscalização juntos, não mais a partir do próximo ano”, acrescentou.

Motivos
Na entrevista, o deputado Georgeo foi questionado sobre a motivação do fim da composição. Afinal de contas, recentemente Rodrigo Valadares fez críticas ao senador Alessandro Vieira, presidente do diretório estadual do Cidadania.

“Não falo decisiva, mas lógico que contribuiu. Nós sabemos que o próximo ano é um ano eleitoral e cada partido vai ter que colocar o seu bloco na rua, colocar o time para fazer com que as pessoas acreditem ou não. O deputado Rodrigo tem uma determinação de manter uma candidatura em Aracaju e isso é normal. Ele tem o partido e é mais do que justo, mas lógico que determinadas palavras foram proferidas contra o presidente estadual do Cidadania. Como é que a gente pode ter dentro de um grupo alguém que venha contestar?”, indagou Georgeo.


Segundo Georgeo, Rodrigo Valadares tem todo o direito de contestar atitudes. “Mas à base do diálogo. Isso foi a grande marca do G4 ao longo do ano. A gente sempre dialogou, conversou e respeitou muito as posições. Mas a partir do próximo ano vamos manter o trabalho de bancada no parlamento fazendo as fiscalizações. Não vamos diminuir o ritmo”, concluiu.