08/01/2020 as 10:05

Política

Fábio Henrique reafirma convite para filiação ao PDT

Vale registrar que a relação dos dois começou depois da eleição de 2018 quando o partido comunista não atingiu a cláusula de barreira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após o prefeito Edvaldo Nogueira confirmar oficialmente a desfiliação do PCdoB, o presidente do diretório estadual do PDT, deputado federal Fábio Henrique, reforçou que o convite para a sigla “está de pé”. Vale registrar que a relação dos dois começou depois da eleição de 2018 quando o partido comunista não atingiu a cláusula de barreira.

De acordo com Fábio Henrique, o PDT “receberá de braços abertos” Edvaldo Nogueira, mas não soube informar se o quase ex-PCdoB irá sozinho para a nova legenda. “Essa definição só o próprio pode ter. Não tratamos sobre isso”, acrescentou.

Depois de 39 anos, Edvaldo Nogueira deixa o PCdoB por entender que “chegou a hora de construir um novo projeto”, conforme o JORNAL DA CIDADE registrou na edição de ontem.

Na oportunidade, o presidente do diretório estadual do PCdoB, Antônio Bittencourt até lamentou a decisão de Edvaldo, contudo destacou a atuação como prefeito de Aracaju e registrou como “dignifica o partido”. Inclusive, acrescentando que a legenda comunista ainda vai continuar o apoiando na gestão e defendendo a reeleição.


Além do PCdoB, Edvaldo Nogueira também já sinalizou que não pretende ver o PT afastado da gestão, a assertiva foi feita ao presidente do diretório estadual, deputado federal João Daniel, quando se reuniu para tratar de assuntos políticos, principalmente eleição municipal de Aracaju.