09/01/2020 as 09:48

Aracaju

Henri Clay afirma que será candidato à prefeitura

Nesta, ele falou que está pronto para liderar um projeto democrático e popular para a cidade, podendo ser pré-candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã de ontem, o ex-presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, afirmou em entrevista veiculada na Rádio Jovem Pan que será candidato à Prefeitura de Aracaju. Henri Clay vem dizendo nas entrevistas que teve convite de partidos de diversas tendências ideológicas. Nesta, ele falou que está pronto para liderar um projeto democrático e popular para a cidade, podendo ser pré-candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

“Serei um candidato que tem compromisso com a democracia de direitos e com o combate à corrupção. Sou um radical defensor da democracia participativa. O povo deve participar da gestão, decidindo sobre a prioridade das obras e dos serviços públicos. A população está cansada do velho sistema e do jogo sujo da política tradicional. O povo não acredita mais na mudança por dentro do sistema. As eleições passadas demonstraram claramente que o povo quer um projeto de ruptura com as velhas práticas políticas e com a forma de gerir a administração pública”, falou o advogado.

Nova direita
Henri Clay ainda avaliou que em Sergipe já há a nova direita. “Está na hora de surgir a nova esquerda. Estou disposto e preparado para liderar uma frente democrática e popular que defenda os direitos do povo e abra caminhos para uma nova política social estruturante, com força popular e coragem para romper com o velho sistema”, afirmou.


Além desses temas, Henri Clay falou de pontos polêmicos como as licitações do transporte público na capital. Falou ainda sobre a reforma da previdência estadual recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa (Alese), afirmando que foi “uma reforma mais danosa aos aposentados e servidores públicos”.


Recentemente, o advogado lançou o movimento Humaniza Cidade e tem realizado plenárias pelos bairros da capital. Nessas plenárias têm se discutido o Direito à Cidade e a Justiça Social. Henri Clay foi candidato ao Senado na última eleição e obteve cerca de 110 mil votos, sendo o segundo mais votado em Aracaju, com cerca de 53 mil votos.