15/01/2020 as 09:52

Eleições

Pré-candidato do PT pode virar indicação para vice

Avaliação é de Jony Marcos, que discute aproximação com Edvaldo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jony Marcos, presidente do diretório estadual do Republicanos (antigo PRB), comentou que o partido está mantendo um diálogo faz um tempo, considerado até em estágio “avançado”, com o prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) na tentativa de voltar a integrar a equipe da gestão da Prefeitura de Aracaju. A iniciativa, se confirmada, poderá ser uma espécie de “protocolo de intenção de voto” da sigla para a eleição deste ano.

De acordo com o ex-deputado federal Jony Marcos, a política da capital sergipana vem se organizando para a disputa do pleito. O dirigente do Republicanos opinou que a medida do PT de sair da administração pode ter sido temerária, uma vez que há boatos de que, com a proximidade da composição da chapa para eleição, a pré-candidatura de Márcio Macedo para o cargo de prefeito se transforme em vice-prefeitura. “Ficará feio esse rompimento e depois o retorno”, expôs.


Com o rompimento do PT, Jony Marcos destacou que poderá vislumbrar uma aproximação melhor com Edvaldo Nogueira. “O Republicanos sempre manteve diálogo com Edvaldo, a gente vem dialogando faz tempo. A gente tinha uma pasta desde o início do mandato que era na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e por um ano e meio o partido deixou de ocupar. Hoje tem essa possibilidade de um retorno”, disse.


Dessa maneira, com a possibilidade do retorno à administração de Edvaldo, Jony Marcos afirma que a medida poderá ser uma sinalização de apoio para a eleição. “Não estou falando de um apoio, mas um retorno ao governo municipal. Claro que o retorno seria uma forma de votar nele. Eu não iria ocupar um espaço no governo dele e não votar”, frisou.

Sobre a saída da pasta da SMTT, Jony Marcos acrescentou que a militância do Republicanos questiona os motivos da saída da gestão naquela época. “Não houve motivos para nós termos perdido o espaço importante que o partido tinha. Nós agora estamos dialogando com ele para ter uma posição no governo dele”, pontuou.


Para o dirigente do Republicanos, voltar a integrar a equipe de Edvaldo Nogueira pode sinalizar uma possibilidade de apoio futuro. “O diálogo não é que seja um apoio declarado é um tipo de protocolo de intenção de voto”, concluiu.

Só em março
Já o cenário dentro do Republicanos sobre anunciar pré-candidatura a cargo majoritário em Aracaju, Jony Marcos relatou que há uma discussão interna, mas nada foi decidido. “Porque nós estávamos aguardando o desenrolar dos fatos. A partir da informação concreta dos nomes, a gente teria a possibilidade de tomar a decisão. Enquanto isso, o prazo nosso é final de março e início de abril”, acrescentou.