22/01/2020 as 09:09

Com Edvaldo

Vereador Vinícius Porto disse que posicionamento independe do DEM

Vinícius também reconheceu que essa será uma eleição diferente e mais difícil do que as anteriores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador e líder do prefeito Edvaldo Nogueira na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), deixou claro, em entrevista ao Jornal da Fan, nesta terça-feira, 21, que seguirá Edvaldo independentemente da decisão do seu partido em lançar candidatura própria.

                                           

“Dúvida nenhuma eu tenho que estarei junto com o prefeito Edvaldo Nogueira. É importante deixar claro isso para que as pessoas não tenham dúvida. Eu fiz uma opção. Não é um acordo sendo feito de última hora, não é um acordo para essa eleição. No momento em que eu escolhi estar com Edvaldo, eu estarei com ele nessa eleição e nas próximas eleições, porque política se faz desse jeito. Eu só sou respeitado se eu for fiel ao meu grupo. Eu escolhi o grupo de Edvaldo na alegria e na tristeza. Estou muito satisfeito de ser liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, disse o vereador.


Vinícius também reconheceu que essa será uma eleição diferente e mais difícil do que as anteriores. “Nós sabemos que essa eleição municipal tem um formato diferenciado. Antigamente você poderia fazer coligações partidárias, essa eleição você tem que fortalecer os partidos, ou seja, você tem que formar uma chapa de no máximo 36 candidatos e você não pode mais se coligar. O somatório desses votos é que vai fazer a gente ter a possibilidade de eleger um, dois, três vereadores. O coeficiente deve ser algo em torno de 14 mil votos e para eleger três vereadores, o somatório deverá ter algo em torno de 45 mil votos. Isso não vai ser fácil”, pontuou o parlamentar.

Ele também ressaltou a necessidade do Democratas em formar alianças, uma vez que o partido, segundo Vinícius, encontra-se fragilizado.

“No meu partido, o Democratas, houve uma série de reuniões em que o presidente do Democratas nacional e o presidente do PDT nacional também se reuniram e vão lançar vários candidatos a nível de Nordeste, porque acredita que o Democratas já foi um partido forte no passado, hoje está fragilizado. O PDT também, então eles querem somar forças para que nós possamos, mais uma vez, ter uma quantidade de políticos, de prefeitos e vereadores em todo o Nordeste. Então vai haver, em várias capitais do Nordeste, a união do PDT e do Democratas. Eu, particularmente, defendo a tese, e isso não é novidade também, que o Democratas marche, caminhe junto com o PDT”, disse.


Por último, o líder do prefeito afirmou não ter a decisão ainda de qual partido seguirá, mas apontou diálogo com diversas siglas.
“Ele me convidou para fazer parte do PDT. Recebi convite também de Jeferson, que é o presidente do PSD, recebi convite de Gustinho, que é o presidente do Solidariedade, recebi convite do presidente José Carlos Machado para eu continuar no Democratas. Portanto, a janela vai ser aberta agora no mês de março, é o momento dos políticos que estão com mandato irão se posicionar se vão ficar no partido ou se vão migrar para uma nova sigla partidária”, finalizou Vinícius Porto.