19/02/2020 as 11:23

Filiação

Edvaldo quer união com ‘centro e centro-direita’

Prefeito destacou que PDT busca unir esquerda e setores amplos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 Quando o mês de março chegar, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que irá integrar oficialmente o quadro de filiados do PDT. Com a migração do PCdoB para a sigla pedetista, o gestor da Prefeitura de Aracaju assegurou que a mudança não irá refletir na política administrativa, porém comentou: “É um partido que busca unir setores amplos da sociedade, da esquerda, do centro-esquerda, do centro e do centro-direita”.

O comentário de Edvaldo Nogueira, que integrou o partido comunista por 39 anos, foi feito baseado nas justificativas que o fizeram sair da sigla que não atingiu a cláusula de barreira no último pleito. “Foram reflexões pessoais. Acho que a política tem que ser encarada de outra maneira. Acho que na idade que estou e com a maturidade que tenho é preciso que a gente faça uma política para o bem das pessoas”, disse.


De acordo com Edvaldo Nogueira, que manifesta gratidão pelo aprendizado no PCdoB, o momento de sair foi para mudar. “Para que a gente possa ter uma política mais ampla, que possa envolver mais setores na retomada do crescimento do Brasil, de Sergipe e de Aracaju. Então, é preciso somar esforços e juntar gente porque sozinho ninguém consegue fazer as mudanças tão gigantescas que a nossa cidade precisa”, opinou.

Ontem, logo após o discurso tradicional da abertura dos trabalhos da Câmara de Aracaju, Edvaldo Nogueira afirmou para a imprensa que a mudança de partido não vai refletir na política administrativa. “Nenhuma mudança. Continuo com as mesmas ideias e compromisso. Só que o PDT tem um ideário próximo do que penso, de favorecimento dos trabalhadores, de desenvolvimento, de progresso, de reaquecimento da economia e de prioridade dos mais pobres para as pessoas. Então, esses compromissos casam muito com o que eu penso hoje”, explicou.


Além disso, Edvaldo seguiu concluindo que o PDT pode fazer as mudanças “que nós estamos precisando”. “É um partido que busca unir setores amplos da sociedade, da esquerda, do centro-esquerda, do centro, do centro-direita para que a gente possa construir um instrumento de transformação eficaz”, pontuou. Inclusive, apesar de ter mencionado as modificações, o prefeito de Aracaju negou uma reforma administrativa.

Filiação
Inclusive, Edvaldo Nogueira já havia confirmado que a filiação iria ocorrer no dia 10 de março. Todavia, o prefeito informou que a data será modificada. “O local onde a gente queria fazer está ocupado. Vamos ver se conseguimos alterar, mas será em março, entre 19 e 30”, finalizou.