31/03/2020 as 09:10

Ação

Maria Mendonça parabeniza professores, técnicos e alunos da UFS por produção de álcool 70%

A ação integrada dos Campus de Itabaiana e São Cristóvão já resultou na produção de 170 litros do produto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Maria Mendonça parabeniza professores, técnicos e alunos da UFS por produção de álcool 70%

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) parabenizou professores, servidores técnicos e estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), dos Campus de Itabaiana e São Cristóvão, pela ação conjunta que resultou na produção de álcool 70% glicerinado para servir às unidades de saúde de Itabaiana, bem como ao Corpo de Bombeiros, Samu e outros órgãos instalados no município.

“É uma atitude digna de aplausos. Começaram a produzir na última quinta-feira, já oferecendo 170 litros de álcool que é um produto extremamente importante nesse momento de pandemia do Coronavírus. Fico emocionada com essa verdadeira demonstração do bem servir ao público, usando o saber acadêmico num período em que precisamos, mais do que nunca, desse espírito de cooperação”, disse a deputada.

A informação é do jornalista Marcos Cardoso, em publicação, ontem (29), no site 93notícias, sediado no município serrano. “É uma notícia alvissareira e que muito nos enche de orgulho e de emoção”, disse Maria.  A alegria da deputada se justifica, especialmente, pelo fato de ter sido na sua gestão, como prefeita, que o Campus da Universidade Federal de Sergipe foi implantado no município. “Como gestora, pude lutar por esse momento que foi um marco na história dos itabaianenses, provocando uma verdadeira revolução em todos os aspectos sociais”, afirmou, acrescentando estar convicta de que a educação é a única via de transformação.

A iniciativa é fruto de uma ação integrada entre professores, corpo técnico e alunos do Departamento de Química da UFS/Campus Itabaiana; do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Laboratório de Tecnologia e Monitoramento Ambiental, da UFS de São Cristóvão. “Que Deus os recompense por essa atitude e que o nosso povo seja atendido”, afirmou a deputada, ressaltando que esse é um momento de somação de esforços, visando atender as demandas da sociedade. 

--