30/04/2020 as 08:34
PROJETOGoretti Reis enfatizou que a obrigatoriedade vai ajudar a prevenir a proliferação do coronavírus
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Durante a 3ª sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei propondo o uso obrigatório de máscaras pelos sergipanos, tanto na capital como no interior do Estado.
O projeto substitutivo foi uma ação conjunta entre os deputados estaduais Gilmar Carvalho (PSC), Francisco Gualberto (PT), Capitão Samuel (PSC) e Goretti Reis (PSD).
O deputado Gilmar Carvalho explicou, durante seu pronunciamento, que os estabelecimentos ficam obrigados a fornecer as máscaras gratuitamente para os funcionários, servidores e colaboradores. “Com isso, os funcionários, servidores e colaboradores, em especial aqueles que prestem atendimento ao público nos estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários no âmbito do Estado de Sergipe, serão obrigados a utilizar máscaras de proteção, durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19”, ressaltou.
Goretti Reis enfatizou que a obrigatoriedade vai ajudar a prevenir a proliferação do coronavírus, “independente dos locais para onde precisem ir, a exemplo de padarias, mercearias, feiras e supermercados, para que quem estiver contaminado não venha a contaminar outras pessoas. A Bahia aprovou e eu espero contar com o apoio dos colegas para que possamos evitar a necessidade da utilização de unidades de tratamento intensivo (UTIs)”, reforçou.