18/05/2020 as 09:12

COVID-19

Brejo Grande fecha portos no Rio São Francisco

A medida de fechar o cerco, impedindo a travessia das embarcações, foi tomada em aproximadamente um mês pelo prefeito Cleysmer (PSD) como forma de combater a entrada do coronavírus (Covid-19)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Brejo Grande fechou as barreiras dos três portos que dão acesso direto ao Município de Piaçabuçu, em Alagoas. A medida de fechar o cerco, impedindo a travessia das embarcações, foi tomada em aproximadamente um mês pelo prefeito Cleysmer (PSD) como forma de combater a entrada do coronavírus (Covid-19) em Sergipe pelo Estado alagoano.

Sem nenhum caso confirmado da Covid-19 (até o fechamento desta matéria), o prefeito Cleysmer vem desenvolvendo ações para que o cenário permaneça assim no município. Além de seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Secretaria da Saúde e de cumprir decreto estadual, o gestor determinou o fechamento dos portos. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Risolene Soares Silva Ferreira, a proibição da travessia das embarcações trazendo pessoas de Piaçabuçu contribuiu bastante para o controle da doença.

“O prefeito editou uma notificação e determinou que ninguém passe pelos portos”, contou. Ações Sobre as ações de combate dentro município, a gestão de Brejo Grande vem reforçando junto com a população a importância do isolamento social que, segundo a secretária Risolene Soares, 70% está obedecendo. “Continuamos com carro de som na rua orientando e intensificando o trabalho. Estamos organizando também a barreira da entrada do município, que pega a cidade ao Povoado Brejão.

Também estamos com os agentes de endemias, de saúde e fiscais nas ruas passando informação para população”, reforçou. De acordo com o prefeito Cleysmer, o município também providencia a aquisição de máscaras para a população. “A gente pede para usar máscara, mas a população é muito carente e não tem como comprar. Então, a gente já está tentando comprar para distribuir”, acrescentou.

|Por Mayusane Matsunae

||Foto: Arquivo JC