19/05/2020 as 08:34

ENERGISA

Vereador quer suspensão dos cortes de empresas fechadas

O parlamentar frisa que o ofício observa a atual crise, na qual as pessoas estão sem fonte de renda, uma vez que as empresas estão fechadas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador Américo de Deus (PSD) entregou na sexta- -feira, 15, um ofício destinado ao diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais, para solicitar a suspensão de cortes de energia no período de três meses para empresas que estão com atrasos nos pagamentos devido à crise da pandemia da Covid-19, e estão com os estabelecimentos sem movimentação devido ao isolamento social.

“Nosso pedido não significa nenhum modelo de abono, ao contrário, é apenas uma forma de auxiliar no enfrentamento da pandemia sem piorar a situação da população e classe empresarial. Entretanto, entendemos que as unidades consumidoras que seus proprietários possam pagar seu consumo de energia devem fazê-lo, sendo assim, só as pessoas que de fato não têm recurso no momento efetuariam seus respectivos pagamentos e em outro momento honrariam com esses débitos em aberto, através do processo de negociação”, explicou Américo de Deus.

O parlamentar frisa que o ofício observa a atual crise, na qual as pessoas estão sem fonte de renda, uma vez que as empresas estão fechadas. A intenção é manter o equilíbrio econômico para os empresários que também estão sofrendo com as consequências da Covid-19. Américo pede que a Energisa tenha uma visão social e faça sua parte a exemplo da Deso, aliviando o sofrimento da população.