30/06/2020 as 10:04

CANDIDATOS

PSDB tem ‘conversas adiantadas’ para apoio a Danielle

De acordo com Eduardo Amorim, ex-senador, o período de indefinição de quando irá acontecer a eleição possibilita uma intensificação no diálogo com mais siglas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até o momento, pelo que tudo indica, o PSDB pode fechar o apoio para a pré-candidatura da delegada Danielle Garcia (Cidadania) em Aracaju. Segundo o presidente estadual do diretório, Eduardo Amorim, a conversa está “mais adiantada” para a possível aliança.

De acordo com Eduardo Amorim, ex-senador, o período de indefinição de quando irá acontecer a eleição possibilita uma intensificação no diálogo com mais siglas. “A gente tem conversado e tem sido procurado por diversos pré-candidatos, quase todos da oposição. De forma educada a gente recebe, mas para todos eu adianto: a gente tem uma conversa mais adiantada com a Danielle”, expôs.

Sobre a pré-candidata do Cidadania, o presidente do PSDB afirma que o diálogo vem sendo feito diretamente com ela. “A nossa conversa está adiantada com Danielle. Não que eu não tenha conversado com Dr. Emerson ou outras pessoas do partido. Minha conversa tem sido diretamente com ela e Milton Andrade, coordenador político do grupo”, acrescentou.

Apesar de manter a conversa com Danielle, Eduardo Amorim frisa que vem recebendo visita dos demais partidos. “A gente não deixa de receber o DEM, Valadares (PSB), o pessoal do DC, conheço todos e já fui aliado de todos. Mas a conversa está adiantada com Danielle”, pontuou.

Em Aracaju Segundo o presidente do diretório, em Aracaju, o PSDB não terá pré-candidato para cargo majoritário. “Vamos integrar o grupo da oposição, como sempre fomos. A exemplo da eleição passada, a retrasada. Eu por duas vezes enfrentei o governo”, registrou. Interior Já no interior de Sergipe, Eduardo Amorim é confiante na formação dos pré-candidatos pelo PSDB. “Temos cerca de 43 a 45 diretórios formados, lógico que a gente deve ter majoritários em vários deles. Lógico, a gente primou pela qualidade e não quantidade. Eu já fui daqueles que dava importância para a quantidade, depois eu vejo nesse momento de reflexão o que o PSDB vem fazendo o Brasil inteiro. É primar pela qualidade”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação