25/08/2020 as 08:17
ELEIÇÕESPresidente estadual do Partido dos Trabalhadores diz que relação é boa
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado federal João Daniel, presidente do diretório estadual do PT, afirmou que, apesar do partido não estar junto com o grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD) para esta eleição em Aracaju, a relação com o Governo do Estado é considerada como “boa” e com interesse de continuar. “Onde for possível estaremos juntos e onde não for, teremos um bom diálogo para que a gente possa construir sem criar problemas”, expôs.
O comentário de João Daniel é feito baseado no cenário que se formou para este pleito em Aracaju, onde o PT rompeu com Edvaldo Nogueira (PDT) – pré-candidato apontado pelo PSD de Belivaldo para a Prefeitura de Aracaju – e lançou o nome de Márcio Macedo para a disputa em uma pré-candidatura própria.
O possível atrito entre os partidos vem refletindo até no comportamento de alguns políticos nas redes sociais. Segundo João Daniel, é de bom tom ratificar que PT faz parte da gestão estadual. “O governador entende e compreende a importância do PT no governo e nós compreendemos a importância e papel de Belivaldo para o Estado de Sergipe”, frisou. Para o dirigente petista, a relação criada é “boa”, mesmo com divergências nessas eleições municipais, principalmente no tocante a Aracaju. Inclusive, João Daniel destaca: “E nós temos interesse de manter essa relação. Onde for possível estaremos juntos e onde não for possível teremos um bom diálogo para que a gente possa construir sem criar problemas”.
Outros municípios Ainda de acordo com o presidente da sigla, além de Aracaju há outros municípios com pré-composição eleitoral similar. “Nós estaremos com o PSD e onde é possível o PSD estará conosco, porém em algumas cidades estamos separados. Mas com respeito e com compromisso de fazermos um bom debate não teremos nenhuma fissura que crie problemas ou mal-estar”, acrescentou.
Por Mayusane Matsunae
Foto: Divulgação