28/08/2020 as 08:44

ENSINO REMOTO

TCE quer que aulas sejam transmitidas por rádios comunitárias nos municípios

Conselheira acredita que esses veículos de comunicação podem dar contribuição muito grande na questão do ensino à distância, no momento de pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TCE quer que aulas sejam transmitidas por rádios comunitárias nos municípiosArquivo JC

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem conversando com a Associação das Rádios Comunitárias para que as 36 rádios em Sergipe possam transmitir conteúdo educacional para alunos durante a pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito ontem, na sessão virtual do órgão, pela conselheira Susana Azevedo.

Segundo a conselheira, as rádios podem dar uma contribuição muito grande na questão do ensino à distância, no momento de pandemia. “Podem dedicar algumas horas da sua programação local. Estão sediadas em municípios e podem transmitir conteúdos para os crianças e jovens”, comentou.

A conselheira, inclusive, frisou o que já acontece com os canais da Assembleia Legislativa de Sergipe, Câmara de Aracaju e Aperipê. “Podemos ter também para as rádios comunitárias. Tudo isso para aqueles que não têm computador, internet em casa. Estamos trabalhando para que alcance os alunos cheguem a todos, principalmente para dos povoados mais distantes”, destacou.

Fundeb

Ainda na sessão, a conselheira Susana Azevedo enalteceu a aprovação e promulgação nesta semana da Emenda Constitucional que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

Para Susana, com a promulgação do Fundeb, vai aumentar seu alcance e elevar a participação federal na distribuição de verba a partir de janeiro do próximo ano. “O próximo desafio é uma lei complementar que regulamentará o fundo indicando qual deverá ser a modelagem para a distribuição, deve ser aprovada até dia 31 de dezembro”, comentou.

|Por Mayusane Matsunae/Da Equipe do JC