01/09/2020 as 09:05

ELEIÇÕES

Principais igrejas evangélicas vão apresentar candidatos a vereador

Universal, Renovada, Quadrangular e Sara Nossa Terra vão apoiar pastores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mesmo com os recentes escândalos envolvendo padres e pastores em crimes como desvio de dinheiro doado à igreja e até assassinatos, o segmento religioso segue firme e forte para a eleição municipal deste ano. As principais igrejas evangélicas da capital sergipana, por exemplo, já estão de olho nas cadeiras da Câmara de Aracaju – e vão apresentar candidatos competitivos. Entre os atuais vereadores, Emília Correia (Patriotas) integra a tradicional Igreja Presbiteriana e conta com a simpatia eleitoral de diversos dos seus integrantes.

Fábio Meireles frequenta a Verbo da Vida, onde também espera encontrar um bom punhado de votos. Mas, além deles, as igrejas evangélicas já se mobilizam para as eleições deste ano e devem apresentar seus nomes para vereador de Aracaju. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) deve apresentar o pastor Eduardo Lima para a disputa eleitoral.

Já a Igreja Renovada vai lançar o nome do pastor Jeter Josepetti. Também forte, com diversas filiais na capital e grande número de seguidores, a Igreja Quadrangular vai com o pastor Diego Fortunato, enquanto a Sara Nossa Terra vai apoiar Daniel Mafort. Duas dessas principais igrejas evangélicas vão colocar na disputa política os filhos dos seus líderes no Estado. Jeter Josepetti é filho do presidente da Igreja Renovada em Sergipe, pastor Marcos Andrade. E Daniel Mafort é o primogênito do líder da Sara Nossa Terra, o bispo Mafort.

Entre as grandes igrejas evangélicas sediadas em Sergipe, só a Assembleia de Deus ainda não definiu ou lançou um nome. Comenta-se que ela pode apostar no pastor Roberto Morais, que já ocupou o cargo na Câmara de Aracaju. Outros candidatos frequentam igrejas evangélicas e sonham em contar com o voto dos seus irmãos de fé.

Há ainda pastores de igrejas menores, que devem lançar candidaturas independentes, de olho no voto dos seus fieis correligionários (sem falso trocadilho). Além deles, há políticos que frequentam instituições religiosas e vão se esforçar para contar com a simpatia dos rebanhos guiados pelos pastores.

Por Max Augusto
Fotos: Divulgação