03/09/2020 as 08:37

VÍTIMA DE INFARTO

Jason Neto: Prefeitura e Câmara de Vereadores declaram luto oficial

Vereador tinha 51 anos e morreu vítima de infarto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jason Neto: Prefeitura e Câmara de Vereadores declaram luto oficial

No início da manhã de ontem, o vereador Jason Neto (PDT), 51 anos, não resistiu a um infarto e veio a falecer logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu) foi acionado, mas o parlamentar morreu antes dos primeiros atendimentos médicos.

Conforme a assessoria do vereador, Jason Neto passou mal na residência, no Bairro 13 de Julho, e precisou do atendimento. Porém, o parlamentar acabou não resistindo ao infarto.

Jason Neto era natural da Simão Dias, jornalista, radialista, servidor público do Ipesaúde e estava como vereador na Câmara de Aracaju nesta legislatura – era o primeiro mandato eletivo da carreira. Entrou na política em 2016 e se elegeu pelo PDT com 2.797 votos.

Na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter, o deputado federal Fábio Henrique, irmão de Jason Neto, escreveu: “Não é fácil dizer adeus a uma pessoa que você ama muito. Meu irmão era com muito orgulho o meu irmão de sangue e de coração, um ser iluminado que volta ao convívio do Pai. Meu irmão Jason Neto, vamos guardar de você sempre os bons momentos e ensinamentos. Vá em paz, meu irmão”.

Além de Fábio Henrique, Jason também era irmão de Adilson Júnior (PSD), vice-prefeito de São Cristóvão. O velório e sepultamento foi realizado ontem mesmo, no Cemitério Colina da Saudade, localizado no Bairro Jabotiana.

Partido

Sobre o ocorrido, o diretório municipal do PDT emitiu uma nota lamentando ocorrido e destacando Jason Neto como um dos mais importantes quadros de filiados da sigla. “Deixa um vazio impreenchível no partido e saudades para todos que o conheceram e que puderam partilhar da grandeza desse imenso ser humano e homem público. Aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências da direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Aracaju, que Deus acolha nosso irmão Jason Neto em seu reino e conforte toda sua família”, assinou Evandro Galdino, presidente da executiva de Aracaju.

Luto em Aracaju

Após a confirmação da morte de Jason Neto, o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho (PSD), decretou três dias de luto oficial do Parlamento Municipal. “Todos os vereadores prestam sentimentos aos familiares neste momento de grande perda e dor”, apontou a nota da Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa.

Além da Câmara, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) também decretou luto oficial de três dias em Aracaju pelo falecimento do vereador. No decreto 6.234/2020, o gestor destaca o legado de contribuições para a capital e para Sergipe de Jason Gois da Silva Neto, “ao exercer com brilhantismo a função de radialista” e “os preciosos trabalhos dedicados ao povo aracajuano no cumprimento do mandato de vereador, colaborando para o desenvolvimento municipal”, além de ressaltar que são “justas as homenagens para quem com seu trabalho, exemplo e dedicação contribuiu para o bem da coletividade”.

|Por Mayusane Matsunae/Da Equipe do JC

|Foto: Divulgação