03/09/2020 as 08:40

ELEIÇÕES 2020

Aracaju: partidos agendam datas para as convenções

Cidadania e PSDB oficializam candidatos já no próximo fim de semana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju: partidos agendam datas para as convençõesArquivo JC

Em Aracaju, as convenções municipais para homologar as chapas dos pré-candidatos a prefeito e vereador devem ter início no próximo fim de semana – como é o caso dos partidos aliados à pré-candidata Danielle Garcia (Cidadania). No próximo domingo, dia 6, o Cidadania irá confirmar o nome da delegada para disputar o cargo majoritário na capital sergipana. Além disso, deverá ficar ratificada a vaga de vice para o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB).

Além do pleito para as vagas principais, a sigla também vai definir as chapas para os filiados que almejam disputar espaço na Câmara de Aracaju.

O PSDB, também aliado do Cidadania nessas eleições, deverá realizar a sua convenção no domingo, para homologar a chapa dos pré-candidatos a vereador na capital. Além disso, o partido oficializará o apoio à chapa encabeçada pela pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, com Valadares Filho vice.

Conforme nota do partido, a convenção ocorrerá a partir das 9h, na sede do Diretório Estadual do PSDB, e será presencial apenas para os convencionais. “Contamos com nomes que, em sua maioria, estarão disputando pela primeira vez uma eleição, mas que têm o compromisso e o desejo de trabalhar por uma Aracaju melhor, pois conhecem a nossa cidade e vivem diariamente os seus problemas”, afirma o presidente do diretório de Aracaju, Acácio Cardoso.

Próximas convenções

Já o PDT, sigla do atual prefeito de Aracaju, planeja a convenção partidária para o dia 12 de setembro, quando irá confirmar a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira – claro, revelando a vaga de vice. A equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE entrou em contato com a direção municipal, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi dado.

Além desses, o DEM informou ao JC que prepara a convenção partidária para o dia 15 de setembro. O partido irá criar uma plataforma virtual para todos poderem acompanhar a confirmação da delegada Georlize Teles para o pleito. A expectativa é a chapa ser composta por “puro sangue”.

|Da redação do JC

||Foto: Arquivo JC