16/09/2020 as 08:12

MUNICÍPIOS

Eleições 2020: quatro nomes devem disputar a Prefeitura de Itabaiana

Três candidatos passaram pelas convenções. Mais um deve ser confirmado hoje

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Itabaiana, até o fechamento desta matéria, três nomes já estão confirmados em convenções partidárias para disputar o comando da prefeitura no pleito deste ano. São eles: Olivier Chagas (PT), Carminha Mendonça (PP) e Edson Passos (MDB). Além desses, hoje deve ficar homologado o nome de Adailton Sousa (PL).

Com a autorização para realizar as convenções partidárias desde o dia 31 de agosto, as siglas em Itabaiana deram início às reuniões para homologar os nomes dos candidatos apenas na última sexta- -feira, dia 11. Esse foi o caso do PT, que afirmou os candidatos Olivier Chagas para disputar a vaga de prefeito e Edivaldo Oliveira para vice-prefeitura.

Na última segunda-feira, dia 14, a família Teles de Mendonça – considerada como tradicional quando assunto é política em Itabaiana – apontou os representantes para a eleição deste ano. A convenção do PP ratificou Carminha Mendonça, que é irmã da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), para o comando da administração municipal e o advogado Saulo Mendonça para a vice. Assim como a família Teles de Mendonça, há também o sangue político correndo nas veias dos representantes da “linhagem” do deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

O parlamentar foi decisivo nessa chapa, que desde o início colocou o nome do empresário Edson Passos como a melhor opção. Bispo também escolheu a vaga de vice e definiu sua esposa Roseli Andrade para o pleito. A convenção partidária do MDB aconteceu ontem homologando assim as candidaturas. Mais convenção Hoje, às 20h, Itabaiana deve registrar a última convenção.

O PL vai registrar Adailton Sousa como candidato à vaga de prefeito. Até o fechamento desta matéria, ainda não é sabido o nome que irá complementar a chapa majoritária. Esse agrupamento é defendido e apoiado pelo atual prefeito, Valmir de Francisquinho (PR). Fim do prazo Vale destacar que, além da capital, o cenário político da “Cidade dos Caminhoneiros” para as eleições 2020 vem sendo desenhado na reta final do prazo legal – obedecendo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que registra o término das convenções para hoje.

Por Mayusane Matsunae
Foto: Divulgação