17/09/2020 as 10:02

ELEIÇÕES 2020

Quatro candidatos vão disputar a prefeitura de Tobias Barreto

Com o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções, o município pode analisar como deve ser o cenário da eleição deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quatro candidatos vão disputar a prefeitura de Tobias BarretoIlustração

Em Tobias Barreto, as convenções partidárias homologaram os nomes de quatro candidatos para disputar a vaga na prefeitura, sendo eles Dilson de Agripino (Cidadania), Diógenes Almeida (MDB), Disnei Viana (PP) e Magno Araújo (PV).

A manifestação dos partidos para confirmar as candidaturas dentro do quadro de filiados com apoio de lideranças mobilizou moradores da região. Afinal, Tobias, assim como Itabaiana, tem tradição quando o assunto é política. Com o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções, o município pode analisar como deve ser o cenário da eleição deste ano.

O atual prefeito Diógenes Almeida (MDB) confirmou, na última terça-feira, dia 15, disputar a reeleição durante a convenção. Junto com ele, irá Kaká Santos (DEM) para a vaga da vice-prefeitura. A composição da chapa majoritária conta com apoio ainda da deputada estadual Diná Almeida (Pode) – esposa de Diógenes – na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Por falar em Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania) homologou o nome na disputa para fazer oposição à atual gestão. A “briga” política tem história no município e promete continuar neste pleito. Para a vaga de vice, o PSD apontou César Prado como opção para representar a sigla. A homologação foi no dia 12.

Além desses, o Partido Progressista apostou uma chapa majoritária com candidaturas próprias, sendo Disnei Viana para prefeito e André Teles para vice, conforme registrou no dia 12. O deputado federal Laércio Oliveira, presidente do diretório estadual da sigla, encabeça as proposituras.

Assim como o PP, o Partido Verde defendeu as candidaturas de Magno Araújo e William Gama para prefeito e vice, respectivamente. A convenção foi a primeira do município e ocorreu no dia 11.

Solicitação no TRE

Com o fim do prazo de realização de convenções, o pedido de registro dos candidatos escolhidos deve ser feito até o dia 26 de setembro, às 19h, segundo determina a Justiça Eleitoral. A solicitação deve ser apresentada perante a Zona Eleitoral correspondente ao município onde a vaga será pleiteada.

|Por Mayusane Matsunae/Da equipe JC

||Foto: Ilustração