18/09/2020 as 10:19

TRABALHO

Deputado diz que sergipanos não estão conseguindo vagas na Fafen

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) foi arrendada, voltou a ser reativada, e os trabalhadores sergipanos não estão conseguindo vagas de trabalho, conforme aponta o deputado estadual Georgeo Passos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) afirmou que vai lutar para assegurar as vagas de emprego na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) para os sergipanos. O discurso do parlamentar foi feito ontem durante sessão na Assembleia Legislativa para alertar as autoridades.

Para Georgeo Passos, após o arrendamento da Fafen, que voltou a ser reativada, os trabalhadores sergipanos estão preocupados, mais uma vez, com seus empregos. “Vivemos durante a construção da Termoelétrica, via Celse, um grande movimento aqui em Sergipe, o ‘SOS Emprego’, em que as pessoas reivindicaram, por serem qualificadas, terem oportunidade de trabalho. Naquele momento, fizemos as audiências públicas aqui, fomos atendidos pelo governador que, na época, designou Belivaldo Chagas (PSD) para fazer essas tratativas. A Celse conseguiu empregar muitas pessoas”, relembrou.

E, segundo o deputado, o mesmo se repete com a Fafen, “onde vários pais de família sergipanos da região do Vale do Contiguiba, em especial, têm a qualificação necessária e não estão conseguindo acesso às vagas de emprego”, destacou.

Portanto, com a possibilidade do risco de desemprego subir na região, Georgeo Passos contou que vai conversar e ir in loco saber o que está acontecendo. “Para a gente buscar, mais uma vez, o apoio desta Casa para poder ajudar o povo sergipano nesse momento tão delicado que envolve inclusive a geração de emprego e renda. Iremos entrar nessa luta para que os empregos fiquem com sergipanos quem têm mão de obra qualificada”, concluiu.

|Repórter: Mayusane Matsunae/Equipe JC

||Foto: Divulgação