27/10/2020 as 08:23

PSL

Candidata renuncia e faz denúncias contra o partido

Utilizando as redes sociais, ela justificou a desistência de disputar o pleito e desabafou sobre a sigla: “Eu não vejo política, vejo politicagem”, disse

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rosy Silva (PSL) pediu a anulação da candidatura na Câmara de Aracaju e denunciou o partido por supostas irregularidades durante o período da campanha eleitoral. Utilizando as redes sociais, ela justificou a desistência de disputar o pleito e desabafou sobre a sigla: “Eu não vejo política, vejo politicagem”, disse.

Em seu perfil pessoal, Rosy Silva publicou um vídeo no último domingo, dia 25, contando os episódios que a fizeram não querer mais estar na eleição. De acordo com ela, no decorrer da campanha algumas atitudes que os dirigentes do PSL tomavam afetavam diretamente o seu desempenho, inclusive prejuízos. Enumerando os motivos que a levaram a desistir da eleição, ela reclamou da ausência de recurso para custear as ações. Segundo Rosy Silva, durante o momento para colocar o nome para a disputa, foi mencionado que seria passado recurso. “Não foi passado fundo partidário até hoje e eu não tenho condições financeiras de continuar uma campanha que queria fazer. Tudo que eu fiz foi com ajuda de pessoas, dei meu melhor.

Houve uma fala de que iriam me passar fundo partidário, só que até hoje, faltando 20 dias para a eleição, isso não foi cumprido. Tem o direito da mulher, onde toda mulher tem o recurso para receber, só que não foi repassado para mim”, disse. Igualdade para mulher Ainda no vídeo, Rosy também revelou que o partido “não trata com igualdade todas as pessoas”. Sem alongar muito neste ponto, ela chamou atenção ao dizer que “mulher tem que ser tratada de forma igual”. Outro ponto que Rosy Silva justificou a desistência da candidatura foi no que diz respeito à transparência no PSL.

Conforme o relato no vídeo, ela questionou a falta de clareza. “Como é que você vai trabalhar com algo, vai permanecer em algo que não tem clareza alguma? Tem coisas que a gente pergunta e não tem resposta. Falo com o presidente do partido e ele não responde. Tem algumas coisas que eles exigiram só para as mulheres, homens não, assinassem recibo em branco. Tem muita coisa que não entendo”, continuou.

Comprometimento Por fim, Rosy Silva falou sobre o comprometimento. “Eu me comprometi com pessoas, então sempre foi dar o meu melhor. Eu não vejo esse comprometimento do partido. Além da clareza e do fundo partidário, é muita coisinha que não dá. Como eu vou ficar num lugar que não tem clareza? Eu não vejo política, vejo politicagem”, denunciou.

Após desabafar, Rosy Silva assegurou que irá pagar todas as pessoas que trabalharam durante a campanha, mesmo sem ter recebido o recurso do partido. “Independente de fundo partidário que não teve, quero falar para vocês que vou dar um jeito. Vendo minhas coisas ou faço bazar. Estou aqui justificando a anulação da minha candidatura porque não aceito isso e não vou fazer parte disso”, concluiu. A equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE entrou em contato com a equipe que integra a coligação de Rosy Silva, assim como com o presidente do PSL, Fábio Valadares – irmão do candidato a prefeito Rodrigo Valadares –, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi feito.