15/11/2020 as 09:11

ELEIÇÕES 2020

Idosos têm horário preferencial para votar

No Colégio Estadual José Carlos de Souza a movimentação está tranquila e a expectativa é que a votação seja rápida e fácil em todos os locais de votação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As sessões eleitorais foram abertas oficialmente às 7h deste domingo (15). Para evitar aglomerações devido a pandemia do covid-19, os eleitores poderem comparecer nos locais de voto entre 7h e 17h. Esse ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou em uma hora o horário de votação.

As três primeiras horas – de 7h às 10h – serão preferenciais para as pessoas com mais de 60 anos. No Colégio Estadual José Carlos de Souza a movimentação está tranquila e a expectativa é que a votação seja rápida e fácil em todos os locais de votação, já que neste pleito são apenas dois cargos em disputa: prefeito e vereador.

Para a aposentada Valmira Almeida o horário da votação para os idosos foi bem pesada. "A pandemia não acabou, e precisamos exercer nossa cidadinia na esperança de dias melhores para todos nós. Acordei cedo e já votei. Tudo muito organizado e tranquilo", comentou ela.

É necessário levar documentação com foto; carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

|Da Redação do JCOnline
||Foto: Laís de Melo