17/11/2020 as 08:40

ELEIÇÕES 2020

Com o maior número de votos, Linda Brasil faz história

Com 5.773 votos, assim que acabou a apuração das urnas na capital, Linda Brasil usou as redes sociais para agradecer os eleitores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A candidata mais votada em Aracaju na eleição municipal foi Linda Brasil (Psol), a primeira vereadora transexual a integrar o Poder Legislativo Municipal. Já entrando no cargo fazendo história, ela destacou que pretende contribuir para que ocorra a “transformação na política de Sergipe”.

Com 5.773 votos, assim que acabou a apuração das urnas na capital, Linda Brasil usou as redes sociais para agradecer os eleitores. “Estamos fazendo história e seguiremos com muita coragem para transformar! Vai ter travesti sim!”, frisou a futura vereadora ativista LGBT+ e transfeminista.

De acordo com a bandeira levantada durante a execução da campanha, Linda estará lutando pelas causas sociais, principalmente no que diz respeito ao movimento LGBTQIA+ com a proposta de gerar inclusão e incentivo ao respeito. Porém, ela também reforça que vai ficar de olho nos anseios da população aracajuana de uma forma geral. “Quando penso na importância e na representatividade... Que eu posso contribuir no estímulo de algumas pessoas, me deixa mais motivada a lutar”, comentou nas redes. Perfil Linda Brasil é conhecida pelo trabalho direcionado aos direitos humanos – sempre atuando para dar visibilidade e inclusão social para pessoas trans.

Luta pelo reconhecimento do gênero feminino, das mulheres trans e travestis. Natural de Santa Rosa de Lima, Linda mora em Aracaju desde os 11 anos. É formada em Letras e faz mestrado em Educação na Universidade Federal de Sergipe. Em 2016, tentou cargo de vereadora na capital e não conseguiu. Na eleição de 2018, tentou vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe. Somente agora conseguiu alcançar sucesso na disputa de cargo eletivo.