01/01/2021 as 19:48

CAPITAL

Edvaldo e Katarina são empossados prefeito e vice-prefeita de Aracaju

A vice-prefeita Katarina Feitoza, em entrevista à imprensa, agradeceu à população pela confiança depositada neles "para fazer Aracaju crescer ainda mais"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Edvaldo e Katarina são empossados prefeito e vice-prefeita de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira assumiu o comando da capital sergipana ao tomar posse para o cargo, nesta sexta-feira, 1º. Ao lado da vice-prefeita, Katarina Feitoza, também empossada na solenidade, Edvaldo governará Aracaju pelos próximos quatro anos, de 2021 a 2024. Promovida pela Câmara Municipal de Aracaju, a cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), de forma restrita - em virtude da pandemia do novo coronavírus -, sendo transmitida virtualmente, e contou com a presença do governador do Estado, Belivaldo Chagas, e do deputado estadual, Garibalde Mendonça, que representou a Assembleia Legislativa de Sergipe.

"É com imensa felicidade que compareço, pela quarta vez, diante deste parlamento, para tomar posse no cargo de prefeito da capital sergipana, completando a honrada distinção de inaugurar o quarto mandato como prefeito dessa maravilhosa cidade. Jamais ousei imaginar que alcançaria tal feito. Sou imensamente grato aos 150.823 aracajuanos que me delegaram, mais uma vez, a missão de cuidar da nossa Aracaju, que me acolheu como filho e munícipe, desde a adolescência. Aqui conquistei estatura pessoal e política. Constituí família, me tornei pai e avô. Fui vereador, vice-prefeito e prefeito", afirmou Edvaldo, que entra para a história como o prefeito que mais esteve à frente da administração municipal.

A vice-prefeita Katarina Feitoza, em entrevista à imprensa, agradeceu à população pela confiança depositada neles "para fazer Aracaju crescer ainda mais". "Hoje estou bastante emocionada porque se inicia na minha vida um novo ciclo. Estarei ao lado de Edvaldo trabalhando pelos menos favorecidos, pelas mulheres, pelas crianças, pelos deficientes, por todos aqueles que precisam de uma atenção mais cuidadosa do município", destacou.

Transmitida por plataformas digitais, a cerimônia contou com a presença virtual de diversas autoridades, como a vice-governadora Eliane Aquino, o procurador Geral do Ministério Público Estadual (MPE), Manoel Cabral Machado, o capitão dos Portos de Sergipe, capitão de Fragata Guilherme Padão, o defensor público geral, José Léo de Carvalho, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, Marco Aurélio Cavalcante, e o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

|Foto: Ana Lícia Menezes