06/01/2021 as 09:25

AUDITORIA

TCE vai realizar auditoria na Prefeitura de Itabi

Prefeito teria ateado fogo em documentos, antes da posse do sucessor

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TCE vai realizar auditoria na Prefeitura de Itabi

Após a suspeita do ex- -prefeito de Itabi, Mané do Povo (PSD), ter ateado fogo em documentos públicos da prefeitura, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a realização de uma inspeção extraordinária na administração municipal. Segundo o órgão controlador, o foco será em toda a movimentação financeira efetuada durante o segundo semestre do ano passado. De acordo com a conselheira Susana Azevedo, relatora das contas do Município de Itabi, será feita uma análise minuciosa. “Sobretudo nos contratos, pagamentos e empenhos mais recentes realizados, para averiguarmos possíveis irregularidades que possam comprometer o desempenho da nova gestão e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Com a autorização, os trabalhos serão efetuados pela 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), através da solicitação de documentos e visita in loco para posterior deliberação da relatora junto ao colegiado em sessão plenária na última segunda-feira, dia 4. Relembre o caso No dia 2, a Polícia Militar foi acionada por populares informando que a Prefeitura de Itabi estaria pegando fogo, principalmente em documentos públicos – inclusive, vídeos circularam nas redes sociais apontando a suposta autoria sendo o ex-prefeito Mané do Povo.

Nesse episódio, quatro pessoas chegaram a ser detidas e encaminhadas à delegacia de Nossa Senhora da Glória. Em razão do episódio, conforme publicada na edição de ontem do JC, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) vem despachando os documentos na sede da Secretaria da Educação.

|Foto: Arquivo JC