06/01/2021 as 09:34

PÉ NA ESTRADA

PSB já se articula, de olho na eleição de 2022

Como se diz no popular, o prato quente com o resultado da última eleição nem esfriou e já tem partido se preparando para o próximo pleito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PSB já se articula, de olho na eleição de 2022

Em Sergipe, o PSB já se prepara para o planejamento eleitoral de 2022. De acordo com o presidente do diretório estadual, Valadares Filho, a partir de fevereiro será o momento para colocar, literalmente, o “pé na estrada” pelo interior com o intuito de fortalecer a sigla no próximo pleito. Além disso, a inciativa visa ainda ajudar os prefeitos empossados no início desta semana. Como se diz no popular, o prato quente com o resultado da última eleição nem esfriou e já tem partido se preparando para o próximo pleito.

Pois é, apesar da derrota nas urnas – onde o PSB apontou o próprio Valadares Filho para a disputa na vice-prefeitura junto com a Delegada Danielle (Cidadania) – a sigla está de olho em 2022. “Estamos fazendo com muita tranquilidade todo esse processo”, diz o presidente do diretório. Segundo o dirigente, a partir de fevereiro será feita uma espécie de peregrinação nos municípios sergipanos. “Vamos fazer um pé na estrada para fortalecer ainda mais o PSB. Um pé na estrada de diálogos e cursos regionais. Uma preparação para a auto reforma nacional do PSB que será no mês de novembro. Então, todas essas andanças e encontros terão esse objetivo”, expôs. Para Valadares, o trabalho esse ano é uma continuação do que foi feito ano passado – com as eleições municipais. Porém, agora, com afunilamento.

“Nós teremos que enviar até meio do ano um relatório de contribuição do Estado”, acrescentou sobre a auto reforma da sigla. Dessa maneira, com o trabalho sendo feito nos municípios, Valadares Filho destacou que irá adiantar a demanda do próximo pleito. “Paralelo a esse debate, também iremos tratar das questões relacionadas ao planejamento eleitoral para 2022. O PSB vai continuar exercendo seu papel fiscalizador, de opositor construtivo em relação ao Governo do Estado”, expôs.

Valadares Filho também reforça que será o momento para estreitar com os prefeitos, vices e vereadores empossados no início desta semana. “Buscar dentro daquilo que o partido pode contribuir com relação às questões em Brasília para ajudar nossos prefeitos eleitos, além de ter um diálogo permanente com nossos vereadores”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação