11/03/2021 as 11:38

SAÚDE

Com Covid, dois prefeitos de Sergipe estão internados

Segundo as informações do estado de saúde, apresenta melhora gradativa e os resultados estão sendo positivos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os prefeitos de Neópolis e Maruim estão internados em hospitais vítimas de Covid-19. Por essa razão, os dois municípios estão sendo comandados pelos vice-prefeitos, que assumiram o cargo de chefe do Poder Executivo logo no início do mandato da gestão nas respectivas cidades. Em Maruim, o prefeito Gilberto Maynart (PT) segue internado em um hospital da capital, onde se recupera das complicações provocadas pela Covid. Segundo as informações do estado de saúde, apresenta melhora gradativa e os resultados estão sendo positivos.

O gestor testou positivo no dia 19 de janeiro e recorreu ao tratamento clínico em uma unidade hospitalar no dia 25 do mesmo mês. Enquanto o gestor se recupera, vem assumindo o comando da gestão municipal a vice Edileuza de Chile (PV). Para o JORNAL DA CIDADE, a Secretaria de Comunicação de Maruim direcionou o relato da esposa do prefeito [Jussara Maynart], após a última visita. “Quando cheguei para visitá-lo estava acordado e, dentro das suas limitações, interagiu e, através da leitura labial, houve troca de diálogo.

Seguem os mesmos parâmetros de ventilação, pois como já esperado, por ser um processo que requer cuidados e paciência, exige tempo para os avanços. Gilberto apresenta bons níveis de saturação, estes que variam entre 99% e 100% e aos poucos está sendo retirado do aparelho de ventilação”, expôs. Já em Neópolis, o prefeito Célio de Zequinha (PL) está desde a última quarta-feira, dia 3, internado em um hospital particular na capital. Até o fechamento desta matéria, a informação é que se encontra na enfermaria, está evoluindo bem e conclui o período das medicações. No município, quem assumiu o comando da prefeitura foi o vice Dr. Francisco (Cidadania).

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação