18/03/2021 as 09:44

FALHA

‘Sergipe está omisso em alternativas econômicas’, diz Valadares Filho

O comentário de Valadares Filho foi feito nas redes sociais – inclusive, ferramenta que vem sendo bastante utilizada pelos políticos nesse período de pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Valadares Filho, ex-deputado federal e dirigente do diretório do PSB, fez críticas à gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD) sobre as medidas tomadas para combater a Covid-19 que interferem diretamente nos setores que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado. Para ele, “Sergipe está omisso”.

O comentário de Valadares Filho foi feito nas redes sociais – inclusive, ferramenta que vem sendo bastante utilizada pelos políticos nesse período de pandemia. Em seu perfil pessoal, o dirigente do PSB ressaltou que as “medidas restritivas baseadas em dados oficiais e na ciência são necessárias”. Contudo, conforme pontuou na publicação, Valadares Filho expôs que “Sergipe está omisso em alternativas econômicas emergenciais e auxílio social”.

De acordo com o ex-deputado, o Estado deve analisar uma forma de não prejudicar os setores que fomentam a economia. “Não se pode ficar apenas aguardando o que vem do Governo Federal. O Estado precisa de iniciativas próprias na crise”, registrou.

Ainda segundo Valadares Filho, outros estados estão adotando medidas. “Vem mostrando planejamento e ações concretas para o setor econômico (bares, restaurantes, hotéis, comércio), como também na política social para os mais carentes. Iniciativa na gestão pública é fundamental”, concluiu.