30/03/2021 as 08:14

DECRETO

Belivaldo vai processar Carla Zambelli por divulgar fake news

Deputada afirmou que decreto do governo previa confisco de propriedades

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo vai processar Carla Zambelli por divulgar fake news

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que vai acionar a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) na Justiça por divulgar fake news – assim como os demais que divulgaram – sobre decreto de Estado de Calamidade Pública de Sergipe. A informação foi dada ontem durante entrevista ao programa de rádio “Jornal da Fan”. O conflito com a parlamentar foi provocado após ela ter publicado um vídeo nas redes sociais, no seu perfil pessoal, sobre o decreto onde haveria o suposto entendimento de que o Governo de Sergipe pode “confiscar” propriedades privadas na pandemia. Além disso, incentivou a população a estar “armada” contra a medida. Mas, a informação desmentida ontem por Belivaldo no programa já havia tomado outras proporções.

Afinal, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e o jornalista Augusto Nunes, do portal R7, também haviam compartilhado o conteúdo falso. Durante a entrevista, Belivaldo Chagas afirmou que a publicação do vídeo pela deputada Zambelli foi uma “ação orquestrada”. “Tem gente de Sergipe se utilizando de pessoas inescrupulosas. Como não quero estar politizando, não vou citar nomes, mas ela não ia simplesmente num dia de domingo acordar pensando no Estado de Sergipe e pesquisando um decreto publicado em abril do ano passado. É lamentável”, apontou o governador. 

Na oportunidade, Belivaldo confirmou que vai acionar a Justiça para tomar as medidas cabíveis contra aqueles que reproduziram a informação falsa. Parlamentares de SE Com o imbróglio provocado por Zambelli, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) lembrou que não é a primeira vez que a parlamentar faz isso. “A deputada Carla Zambelli, investigada no inquérito das fake news, apronta mais uma. De forma irresponsável, acusa o Governo de Sergipe de querer se apropriar dos bens dos sergipanos. Mentira tem perna curta, deputada. Mais uma fake news na sua conta”, disse, em seu perfil pessoal no Twitter.

Já o senador Rogério Carvalho (PT), cobrou uma ação da bancada federal. “Precisa formalizar uma denúncia contra Carla Zambelli por compartilhar notícia falsa, fazer incitação à violência e prejudicar a imagem de Belivaldo, que age com seriedade no combate à pandemia”, registrou também na rede social. Enquanto isso, o deputado federal Fábio Henrique (PDT) prestou solidariedade. “Minha solidariedade ao governador Belivaldo Chagas, que foi atacado com mentiras pelo radicalismo político da deputada Carla Zambelli. Logo ela, que é investigada por fake news. A deputada distorce os fatos para politizar as ações adotadas pelo governo para assegurar a nossa saúde”, escreveu.